No ano passado, as vendas registradas pela Clickbus cresceram 60%. Em nota, a empresa informa que o número se deve ao alto investimento em tecnologia, campanhas de marketing e a grande quantidade de feriados em 2017. A plataforma online da empresa disponibiliza passagens de ônibus de 120 empresas para mais de 4 mil destinos nacionais.
Em busca de uma maior participação online, a empresa lançou um novo site, com navegação mais simples e deu ao cliente a opção de criar um perfil dentro da plataforma, além de investir em aplicativos, que representaram 40% das vendas totais em 2017.
Além disso, a Clickbus lançou uma nova unidade de negócios que realiza a gestão de sites e empresas de ônibus e de rodoviárias do Brasil. Assim, a empresa passou a operar, em 2017, sites de empresas como Expresso Guanabara, Santa Cruz e de rodoviárias como a do Tietê.
“A soma destes esforços conseguiu atrair mais uma parcela de viajantes para o online em 2017. Além disso, houve um aumento de 30% no número de empresas de ônibus que passam a oferecer suas rotas na internet. Do nosso lado cabe investir em tecnologia, inovação e comunicação para trazer mais pessoas para o consumo online”, afirmou Fernando Prado, CEO da Clickbus.