Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Serviços

Com foco na flexibilidade, Amadeus prepara novas ferramentas

Paulo Rezende, country manager da Amadeus no Brasil

Paulo Rezende, country manager da Amadeus no Brasil

SÃO PAULO – A distribuição aérea está cada vez mais fragmentada. Agências, operadoras e consolidadoras contam com uma série de canais para consulta, reserva e emissão de bilhetes. Por isso, a Amadeus está trabalhando no desenvolvimento de uma nova plataforma que agregará todos os demais canais. Trata-se da Live Travel Space, que já está em testes em alguns países e deve chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2020.

“Com somente uma conexão será possível ter acesso a todo este conteúdo e dar a melhor alternativa ao emissor. Desta forma, o agente maximiza o seu tempo e pode ainda ganhar mais rentabilidade”, explicou Paulo Rezende, country manager da Amadeus no Brasil.

Em entrevista ao MERCADO & EVENTOS, o executivo destacou ainda o forte avanço na América Latina e a força do Brasil. A região representa 6% do total de reservas da Amadeus. Segundo Rezende, mesmo com algumas das companhias nacionais fora do GDS, houve um crescimento considerável no País. “Conseguimos completar algumas migrações importantes e ampliamos a nossa participação após a aquisição da Travel Click”, revela.

“Hoje fala-se bastante da distribuição direta, especialmente por conta do NDC, que não tem uma participação ativa do GDS. Acreditamos que com o tempo o mercado irá perceber que a distribuição direta não é fácil”, disse. “Sabemos que o foco das companhias é na redução do custo de distribuição. Por isso, estão surgindo novos modelos na Europa, como os private chanels (canais privados)”, complementou.

A distribuição de uma gama maior de produtos também está no foco da Amadeus. Após a parceria firmada com a Booking.com em maio e um aumento de 30% no portfólio de hotéis, a Amadeus está trazendo mais inovações neste segmento. De acordo com Rezende, uma nova ferramenta trará uma oferta maior de hotelaria ao mercado e com tarifas netas para as agências de viagens. “Será mais conteúdo dentro da nossa ferramenta e mais comodidade para o agente de viagens”, explicou.

Receba nossas newsletters