Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Com três eventos, Ilhabela será a casa da Braztoa pelos próximos três dias

Magda Nassar, presidente da Braztoa, e Márcio Tenório, prefeito de Ilhabela discursaram na abertura do Seeds

Magda Nassar, presidente da Braztoa, e Márcio Tenório, prefeito de Ilhabela, discursaram na abertura do Seeds

ILHABELA – A cidade de Ilhabela, no litoral de São Paulo, será a casa da Braztoa pelos próximos três dias. A entidade e seus associados já desembarcaram no município para a realização de três importantes eventos: Convenção Braztoa 2018, Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019 e Seeds (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável), que acontecem em conjunto com o 2º Fórum Nacional de Turismo Sustentável.

Até o próximo dia 28, associados e convidados participarão de integrações, debates sobre o mercado, palestras sobre o setor e, sobretudo, conhecerão os atrativos turísticos de Ilhabela, além de sua infraestrutura.

Não à toa o município foi escolhido como sede deste ciclo de eventos. A aposta no turismo sustentável e no ecoturismo colocou Ilhabela em evidência no setor. “Ilhabela é um destino que também tem a sustentabilidade como pilar para o turismo, que cresce muito e tenta mostrar de forma diferente seus atrativos”, disse Magda Nassar”, presidente da Braztoa.

O destino abriga 12 ilhas, 42 praias, diversas cachoeiras e uma reserva de Mata Atlântica que cobre 85% do território do município. Este é o cenário que compõe Ilhabela, que foi selecionada pela organização de conservação da natureza, WWF-Brasil, para desenvolver o Projeto Turismo Sustentável em Destinos Costeiros.

“Queria dizer que é uma honra muito grande para nós de Ilhabela ser sede deste evento, semeando a essência do turismo sustentável. Acredito que todas as atividades preparadas para esta quinta-feira e para os demais dias serão coroadas com muito êxito.  Quero desejar sucesso a todas as operadoras de turismo do País presentes aqui em Ilhabela”, ressaltou o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, ao recepcionar os associados Braztoa, na tarde desta quinta-feira (25).

A programação teve início com a realização do 2º Fórum Nacional de Turismo Sustentável e o Seeds (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável), um ciclo de palestras com grandes nomes deste seguimento. O encontro reuniu jurados do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e parceiros locais para compartilhar suas visões sobre o turismo sustentável no Brasil e no mundo. O evento é promovido em uma parceria entre a Braztoa e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela.

Na sexta-feira (26) acontecerá a Convenção Braztoa 2018, que trará dinâmicas e debates com os associados buscando traçar planos de ação e estratégias para 2019. Destaque para palestra exclusiva de Peter Kronstrom, diretor para América Latina do Copenhagen Institute for Future Studies e fundador do Future Lounge, sobre Futurologia, abordando cultura organizacional e de inovação, e paradigmas futuros em diversos segmentos da economia.

E o principal evento está previsto para a noite desta sexta: o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019, que premiará os melhores projetos e práticas no setor

Receba nossas newsletters