SÃO PAULO – Já pensou em viajar em um navio de cruzeiro sem precisar embarcar de verdade? Isso já é possível com a R11 Travel, que inaugurou no último dia 6 de agosto sua sala imersiva Travel Virtual Experience. Esta é a primeira sala de realidade virtual e aumentada voltada para o turismo na América Latina. A primeira experiência da sala aconteceu com um grupo de 40 agentes da Latam Travel em um evento exclusivo.
Segundo Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, até agora mais de 300 agentes já se inscreveram para participar da experiência. A sala funciona quatro vezes por semana, em cinco horários diários que atende a quatro pessoas simultaneamente. De acordo com Amaral, todo o investimento do projeto foi da R11, desde a compra de equipamentos até a captura e produção de conteúdo.
Veja a galeria de fotos abaixo
“O objetivo é mostrar um pouco da experiência dos navios para os agentes e seus clientes. As marcas com que trabalhamos são inovadoras e temos isso em nosso DNA. Usamos tecnologia e ferramentas de comunicação que ninguém mais usa”, disse Ricardo.
Atualmente, o conteúdo disponível é do navio Symphony of the Seas, Celebrity Edge e destinos da Pullmantur. A ideia é que o conteúdo se renove e aumente progressivamente. A sala multifuncional pode receber treinamentos, capacitações e eventos personalizados. “Queremos cada dia mais investir em tecnologia, digitalização e humanização do processo. Porque viajar é isso, tem tudo a ver com humanização. Não existe uma viagem com inovação e tecnologia se não tiver gente junto, fica chato”, comentou.
A EXPERIÊNCIA
A experiência começa com um vídeo explicativo sobre o funcionamento da atividade. A sala virtual é composta por equipamentos de realidade virtual e realidade aumentada. O conteúdo em monitores em HD simula a vista do navio Symphony of the Seas, da classe Oasis da Royal Caribbean, atracado no Crown of Miami, terminal exclusivo da companhia. Depois, as ser anunciada a saída do navio, os participantes serão convidados a embarcar em uma experiência exclusiva de 45 minutos sem precedentes no setor. A experiência é dividia em três partes.
A primeira com óculos de realidade virtual e interatividade dentro do navio. Após passar por diversos espaços do Symphony of the Seas, os convidados poderão com um tablet aumentar a realidade do navio e ver de perto todos os seus detalhes. Tem ainda quadros com os espaços dos navios que ganham vida com a realidade aumentada quando o tablete é direcionado a eles.
Vídeos do Celebrity Edge e dos roteiros da Pullmantur são exibidos em vídeos de 360 graus em óculos de realidade virtual. E por fim, os convidados voltam a primeira atividade para finalizar a experiência participando de um game e visitando as cabines do navio.
O M&E participou da Travel Virtual Experience e você pode conferir alguns vídeos dessa experiência em nosso Instagram @mercadoeeventos.
GALERIA:
Fotos: Eric Ribeiro