Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Cruzeiros / Curiosidades / Fotos / Tecnologia

Conheça a Travel Virtual Experience, a sala imersiva da R11 Travel; fotos

SÃO PAULO – Já pensou em viajar em um navio de cruzeiro sem precisar embarcar de verdade? Isso já é possível com a R11 Travel, que inaugurou no último dia 6 de agosto sua sala imersiva Travel Virtual Experience. Esta é a primeira sala de realidade virtual e aumentada voltada para o turismo na América Latina. A primeira experiência da sala aconteceu com um grupo de 40 agentes da Latam Travel em um evento exclusivo.

Alex Santos, Bárbara Benevenuto, Ricardo Amaral, Sabrina Moretti e Alexander Haim, da R11

Alex Santos, Bárbara Benevenuto, Ricardo Amaral, Sabrina Moretti e Alexander Haim, da R11

Segundo Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, até agora mais de 300 agentes já se inscreveram para participar da experiência. A sala funciona quatro vezes por semana, em cinco horários diários que atende a quatro pessoas simultaneamente. De acordo com Amaral, todo o investimento do projeto foi da R11, desde a compra de equipamentos até a captura e produção de conteúdo.

Veja a galeria de fotos abaixo

“O objetivo é mostrar um pouco da experiência dos navios para os agentes e seus clientes. As marcas com que trabalhamos são inovadoras e temos isso em nosso DNA. Usamos tecnologia e ferramentas de comunicação que ninguém mais usa”, disse Ricardo.

Atualmente, o conteúdo disponível é do navio Symphony of the Seas, Celebrity Edge e destinos da Pullmantur. A ideia é que o conteúdo se renove e aumente progressivamente. A sala multifuncional pode receber treinamentos, capacitações e eventos personalizados. “Queremos cada dia mais investir em tecnologia, digitalização e humanização do processo. Porque viajar é isso, tem tudo a ver com humanização. Não existe uma viagem com inovação e tecnologia se não tiver gente junto, fica chato”, comentou.

A EXPERIÊNCIA

A experiência começa com um vídeo explicativo sobre o funcionamento da atividade. A sala virtual é composta por equipamentos de realidade virtual e realidade aumentada. O conteúdo em monitores em HD simula a vista do navio Symphony of the Seas, da classe Oasis da Royal Caribbean, atracado no Crown of Miami, terminal exclusivo da companhia. Depois, as ser anunciada a saída do navio, os participantes serão convidados a embarcar em uma experiência exclusiva de 45 minutos sem precedentes no setor. A experiência é dividia em três partes.

Sala Imersiva da R11 (2)

Depois, as ser anunciada a saída do navio, os participantes serão convidados a embarcar em uma experiência exclusiva de 45 minutos sem precedentes no setor

A primeira com óculos de realidade virtual e interatividade dentro do navio. Após passar por diversos espaços do Symphony of the Seas, os convidados poderão com um tablet aumentar a realidade do navio e ver de perto todos os seus detalhes. Tem ainda quadros com os espaços dos navios que ganham vida com a realidade aumentada quando o tablete é direcionado a eles.

Vídeos do Celebrity Edge e dos roteiros da Pullmantur são exibidos em vídeos de 360 graus em óculos de realidade virtual. E por fim, os convidados voltam a primeira atividade para finalizar a experiência participando de um game e visitando as cabines do navio.

O M&E participou da Travel Virtual Experience e você pode conferir alguns vídeos dessa experiência em nosso Instagram @mercadoeeventos.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters