Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Conheça os planos de Roberto Araújo na MMTGapnet

Ana Maria Berto, superintendente da MMTGapnet e Roberto Araújo, gerente geral de Operação Nacional Online da MMTGapnet

Ana Maria Berto, superintendente da MMTGapnet e Roberto Araújo, gerente geral de Operação Nacional Online da MMTGapnet


Com o cargo de gerente geral de Operação Nacional Online, Roberto Araújo chega a MMTGapnet disposto a revolucionar. O executivo assumiu a nova função na semana passada. Até então, ele era assistente direto do presidente da Trend, Luis Paulo Luppa. “A MMTGapnet já tem um histórico de sucesso e acredito que não será difícil desenvolver a hotelaria corporativa e toda a área de reservas online”, destacou Araújo ao receber a reportagem do MERCADO&EVENTOS na sede da operadora em São Paulo. A superintendente da MMTGapnet, Ana Maria Berto, também estava presente e garantiu que a operadora está pronta para entrar com força no mercado corporativo. “Apostamos na força dos agentes de viagens. Eles não querem ficar nas mãos de uma ou duas empresas”, completou.

O novo gerente geral já iniciou o reforço de sua equipe e a mudança de processos internos. Toda a parte de sistemas passa por reformulação para que as agências de viagens consigam realizar o faturamento das vendas. Até junho, novos produtos serão lançados. De acordo com Araújo, as 1.600 agências de viagens cadastradas na MMTGapnet já terão acesso imediato aos novos serviços de hotelaria corporativa e nacional. “Queremos atender as outras 1.500 agências especializadas nesse segmento, aproveitando a própria expertise da MMTGapnet no mercado”, acrescentou o executivo. As primeiras transformações no site tiveram início no mês passado, quando a operadora passou a disponibilizar a venda de todo o pacote de viagem online e com integração 100% ao back office. 

Ainda neste primeiro semestre, a empresa pretende aumentar seu time de colaboradores para 28 profissionais. Hoje, são 12 empregados atuando nos departamento de Hotelaria Corporativa e Nacional. A meta da MMTGapnet é, pelo menos, manter os bons resultados alcançados nesse primeiro trimestre. “Março passado foi um dos melhores meses dos últimos dez anos da operadora. E isso contribuiu para que tivéssemos um crescimento de 39% nos primeiros três meses deste ano se comparado ao mesmo período do ano passado”, ressaltou Ana Maria Berto, mencionando que uma das vantagens da MMTGapnet é facilitar todo o processo de venda e o grande portfólio da operadora em produtos internacionais. “Em lazer, os pacotes de Estados Unidos, Caribe, Europa e América do Sul são bastante procurados, incluindo os bloqueios exclusivos”, declarou a superintendente.

Esses bons resultados também favorecem os planos de expansão da MMTGapnet. Atualmente, a companhia soma 11 escritórios espalhados pelo Brasil. Como a sede situada na capital paulista, todas as filiais são próprias. As mais recentes aberturas aconteceram nas cidades de Natal (RN) e São Luís (MA). “Até o final de 2012 abriremos mais seis pontos de vendas nas seguintes localidades: Vitória, Florianópolis, Recife, Fortaleza, Manaus e Goiânia”, adiantou Ana Maria Berto. As operações em São Paulo, segundo a superintendente, correspondem a 40% da receita total da MMTGapnet. Os outros escritórios já representam 60% do faturamento. “A tendência é que esse percentual se pulverize ainda mais e a cidade de São Paulo não passe de uma representação de 35%”, comentou. Cada filal conta com uma média de 10 funcionários.

Eureka – Os produtos de hotelaria online e corporativa também integrarão o Eureka, programa de incentivo da MMTGapnet. Ao comprar com os parceiros da operadora, o agente de viagem acumula moedas Eureka e pode utilizá-as em qualquer produto e site da MMTGapnet. “Já temos novas empresas interessadas em participar do programa. Contamos com mais de 15 mil agentes de viagens ativos. E temos participantes em 24 Estados Brasileiros”, enfatizou a superintendente. 

Leila Melo

Receba nossas newsletters