Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CorpTravel investe em mídia digital e faturamento cresce 10%

Após oito anos de atuação no mercado corporativo de viagens, a agência CorpTravel decidiu rever sua estratégia de marketing para dar mais visibilidade aos seus serviços e captar mais clientes em sua região de atuação – São Paulo e ABCD. A empresa decidiu inovar e apostar em anúncios na internet, até então os investimentos eram direcionados para revistas eventos e parcerias. Como resultado, em menos de um ano, a agência conseguiu aumentar seu faturamento em 10%. De 2012 para 2013 a receita saltou de R$ 24 milhões para R$ 26,4 milhões.

De acordo com Fernando Villares, sócio da CorpTravel, a estratégia anterior – com foco em ações offline – começou a mostrar-se insuficiente para alavancar o faturamento. “Também não conseguíamos superar os desafios do setor, entre eles o número de concorrentes e a briga por redução de custos. Dessa forma optamos por investir no marketing digital”, explica o executivo.

Para identificar o plano ideal, a agência contratou o serviço da ReachLocal, empresa de soluções de marketing digital, e passou a utilizar uma ferramenta que melhora a performance de campanhas em sites de busca como Google, Yahoo! e Bing.

Os resultados positivos devem-se aos diferenciais do produto, que incluem monitoramento em tempo real, geração automática de relatórios de leads de venda e a otimização da campanha. “A plataforma disponibilizada é muito boa e a relação custo/benefício tem sido bem atraente. Já apresentamos um bom aumento na receita e esperamos um crescimento de mais 15% a médio e longo prazo”, afirma Villares. Segundo ele, é fácil perceber como, durante as prospecções de clientes, as pessoas afirmam já ter visto a marca no Google, o que ajuda a abrir as portas para uma visita das equipes da agência.

A agência também estuda estender esses serviços à Layout Eventos, marca da CorpTravel especializada na organização e gestão de eventos corporativos.

Receba nossas newsletters