Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

Costa Brava e Radius Travel anunciam parceria

Fernando Marconini, da Radius Travel, e Marcos Schwartzmann, da Costa Brava

Fernando Marcomini, da Radius Travel, e Rubens Schwartzmann, da Costa Brava

A Costa Brava anunciou que passa a fazer parte da Radius Travel Network. Com a parceria, a empresa passa a integrar uma rede global de agências de viagens. O anúncio aconteceu durante a abertura do 6º Fórum Costa Brava.

Segundo Rubens Schwartzmann, diretor-geral do Costa Brava, a parceria vem para globalizar a empresa. “Queremos nos tornar a melhor e maior empresa do mercado até 2020. Mas para isso é era preciso crescer sem perder a nossa essência, ou seja, o relacionamento próximo que temos com os nossos clientes. Por isso resolvemos fechar a parceria com a Radius”, enfatiza Schwartzmann. A parceria possibilitará que a Costa Brava ofereça mais qualidade e customização no atendimento de seus clientes, consolidação de dados gerenciais, tecnologias e ferramentas para suportar a gestão global de viagens.

“Agora vamos poder participar de concorrências globais. Que as vezes fornecedores abrem no mundo inteiro. Se a Radius for homologada, no Brasil é a oportunidade da Costa Brava de atender esse cliente. Também poderemos atender contas locais que sejam globais”, explica Schwartzmann.

“A Costa Brava agora é uma TMC global. Apta a oferecer soluções a seus clientes em todo o mundo. Garantindo segurança do viajante e satisfação no dia a dia”, complementa Fernando Marcomini, diretor global de Vendas e Serviços da Radius Travel para América Latina.

Rubens explica que com a parceria a empresa espera manter a meta de crescimento, na ordem de dois dígitos. “Temos uma meta anual de US$ 275 milhões de dólares em novos negócios. Nos últimos três anos batemos a meta. Em 2014, quase dobramos a meta. Nosso principal objetivo é crescer de forma sustentável através das nossas agências”, explica Rubens.

Mas como vai funcionar?

Com a parceria, a Radius passa a ser um intermediário entre a Costa Brava e as outras companhias membro da empresa, possibilitando que ocorra sinergias e trocas de expertises entre empresas do mundo inteiro. “Falando de viagens corporativas, temos hoje no mercado ferramentas de abragência global. E essas soluções passam a estar disponíveis para a Costa Brava, a fim de melhorar processos”, esclarece Marcomini. Segundo ele, o processo é uma via de duas mãos. A empresa vai identificar recursos tecnológicos da Costa Brava a fim de unir todas as plataformas e disponibilizar no mercado, atendendo a demanda dos viajantes.

Para isso, a Costa Brava vai enviar todos os dados de pré e pós viagens, a fim de analisar os processos e identificar demandas, não apenas da Costa Brava, mas de todas as empresas afiliadas à Radius. “A partir da consolidação dos dados conseguimos negociar com empresas internacionais com muito mais peso, uma vez que teremos mais empresas com uma mesma demanda”, destaca Schwartzmann. O executivo ainda destacou que a parceria trouxe um novo cliente para a empresa, em processo final de negociação. “Além disso ainda temos mais cinco concorrências em andamento”, finaliza.

Um dos maiores consórcios internacionais de agências de viagens independentes no segmento de Corporate Travel Management, a Radius Travel possui um faturamento anual de 23 bilhões de dólares, gerindo 30 milhões de reservas por ano e está presente em mais de 5.400 regiões, cobrindo mais de 80 países. Comumente, a Radius conta com apenas uma empresa representante em cada país, com exceção dos Estados Unidos, China e Austrália. O Brasil passa a fazer parte da lista, com a presença da Maringá Turismo e da Costa Brava.

Receba nossas newsletters