Courchevel, na França, realizou a sexta edição do Love Courchevel, famtrip com agentes de viagens do mundo todo, incluindo o Brasil. O programa inclui site inspections nos hotéis de categoria quatro estrelas, chalés e apartamentos, aulas de esqui, atividades ao ar livre, bem como um workshop com outros serviços locais como hotéis, receptivos, locadoras de equipamentos de esqui, escolas de esqui, entre outros.
O Brasil participa do programa com a maior delegação, com 12 pessoas de 11 agências de viagens no total: Annestour Viagem e Gastronomia, BlancTour, Relp Turismo, Happy Tour, Safetur, Vectra Viagens e Turismo, Aport Turismo e Eventos, Travel joy Brasil, Aqualand Travel & Dive Explorer, Dreamsurf Viagem e Turismo Ltda, Integração Trade / Zari Viagens.
Aumento de 60% pernoites de brasileiros
Quando ainda faltavam dois meses para o final da temporada 2023/2024 de Courchevel, o destino registrou um aumento 60% de pernoites apenas de brasileiros na rede hoteleira da cidade, representando um total de pouco mais de 79 mil de reservas, contra 49 mil do ano anterior. Considerada a capital mundial do esqui, Courchevel atrai viajantes do mundo inteiro.
A diretora geral do Courchevel Tourisme, Alexia Lainé, explica que o resultado no mercado brasileiro reflete o compromisso da entidade em buscar novas alternativas para se fomentar o turismo na região.
“Como um dos líderes no setor de turismo de esqui e atividades de neve, estamos entusiasmados com os resultados alcançados e ansiosos para continuar promovendo experiências de viagem inesquecíveis para os clientes. Este aumento nos room nights de brasileiros em Courchevel é apenas um dos muitos indicadores do nosso compromisso em proporcionar experiências excepcionais e fortalecer ainda mais os laços entre o Brasil e destinos globais de renome”, comentou Alexia.