Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC e Argentina se reúnem para traçar plano em conjunto

CVC e Ministério de Turismo da Argentina unem forças na promoção dos destinos turísticos argentinos (Foto: Divulgação/CVC)

CVC e Ministério de Turismo da Argentina unem forças na promoção dos destinos turísticos argentinos (Foto: Divulgação/CVC)

A CVC e o Ministério de Turismo da Argentina iniciaram um diálogo para fechar um amplo acordo comercial, que prevê ações promocionais e de capacitação junto ao mercado de agências de viagens, para os próximos quatro anos.

O Presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco, se reuniu com o Ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, em São Paulo, e fecharam os últimos detalhes do acordo, que deve ser assinado nos próximos dias. Participaram também do encontro Marcela Cuesta (Diretora de Turismo da Argentina no Brasil) , Fabio Mader (Diretor de Produtos Internacionais da CVC), Marcelo Oste (Diretor de Marketing da CVC) e Rodrigo Vaz (Gerente Sênior de Produtos para América do Sul, Caribe e Estados Unidos da CVC).

Segundo Rodrigo Vaz, Gerente Sênior de Produtos para América do Sul, Caribe e Estados Unidos da CVC, a Argentina sempre liderou a preferência dos consumidores brasileiros em viagens internacionais, pela proximidade com o Brasil, competitividade nos preços de pacotes e diversidade de destinos para todos os estilos de bolsos e gostos. Apesar disso, nos últimos dois anos, a Argentina perdeu espaço para os Estados Unidos, que cresceram na preferência dos viajantes brasileiros.

Fabio Mader, Diretor de Produtos Internacionais da CVC, também falou sobre a parceria. “A proposta é unirmos ainda mais esforços para o desenvolvimento do turismo na Argentina e aproveitar o potencial que existe em levarmos cada vez mais brasileiros para o País vizinho. Pretendemos realizar várias ações, que envolvem a retomada da competitividade desses roteiros e da Temporada de Férias em Bariloche, a criação de novos roteiros e a ampliação dos acordos já existentes com os players locais”, disse Mader.

O acordo prevê ações de capacitações junto aos agentes de viagens em todo o Brasil, em programações itinerantes pelas principais bases emissivas para a Argentina, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife e Curitiba.

Receba nossas newsletters