Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

CVC gaúcha comemora 20 anos com workshop e festa junina

Aspecto do Workshop CVC no RS

Aspecto do Workshop CVC no RS


Mais de 800 pessoas, entre operadores, agentes de viagem, colaboradores e clientes participaram hoje à tarde de um workshop comemorativo em Porto Alegre, em comemoração aos 40 anos da CVC. A confraternização, que ocorreu no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, também serviu para a celebração dos 20 anos da CVC no Rio Grande do Sul e as festas juninas, antecipando os festejos de São João, que têm seu dia comemorado amanhã.

O diretor comercial da CVC Rio Grande do Sul, Gustavo Hahn, salientou que o evento teve como objetivo reunir toda a cadeia de vendas, além da presença de representantes do trade de Alagoas, Paraíba, Porto Seguro, Porto de Galinhas e da América Latina, como Uruguai, Argentina e Chile. “Não poderíamos perder a oportunidade ímpar de reunir os clientes, a CVC e os fornecedores para comemorar os 40 da CVC nacional e as duas décadas de atuação da CVC aqui no estado”, frisou.

Hahn destacou que a base do Rio Grande do Sul teve importância decisiva na consolidação da CVC como marca de turismo e conseguiu expandir nesse mercado, colaborando para que a empresa se tornasse a maior operadora da América Latina. “Atualmente, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os principais em vendas”, afirmou. No estado, a CVC possui 650 agências cadastradas, 53 filiais e cinco centrais para prestar atendimento às agências, situadas em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Pelotas, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul. A base CVC gaúcha conta com aproximadamente 500 funcionários, entre operadores, administrativo e vendas.

Entre os destinos nacionais mais vendidos pela base CVC Rio Grande do Sul estão Porto Seguro, Alagoas e Porto de Galinhas/Recife. Já em termos de viagens internacionais, o destaque é Buenos Aires e Bariloche, na Argentina, Montevidéu e Punta Del Leste, no Uruguai, e a região do Caribe, além de Circuitos Europeus. Os voos para Portugal, Panamá e América Central e recentemente para Las Vegas, nos Estados Unidos, têm beneficiado a operadora. “Porto Alegre, como hub do Mercosul, facilita muito a vida do passageiro gaúcho, que não precisa mais ir até Rio de Janeiro ou São Paulo para chegar a destinos da Europa e América Central”, disse o executivo. A cada mês, em média, 20 mil passageiros partem do RS para destinos no Brasil e no exterior, de acordo com Hahn. “Isso é um número considerável”, observou.

Tamaki Bruno, representante do Porto Seguro Praia Hotel e Sued’s Plaza Hotel, recebia os convidados no estande de Porto Seguro. Ele ressaltou que, ao lado dos paulistas, os gaúchos estão entre os principais turistas do destino no extremo sul da Bahia. “Já deixamos até a água quente preparada para o chimarrão porque os gaúchos representam entre 20% e 25% dos negócios”, brincou.

Além do workshop, com toda a programação que a base regional da CVC oferecerá para o segundo semestre, o evento ainda teve festa junina com comidas típicas, como pipoca e quentão. As bandas gaúchas Grazi Andriotti, Dublê e Papas na Língua, fizeram o público dançar. Durante os intervalos, também foram realizados sorteios de viagens.

Veja fotos do eventos clicando no link da galeria.

Gustavo de Castro Paes, de Porto Alegre

Receba nossas newsletters