Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC inicia apoio social ao Projeto Trilha Jovem Iguassu

Na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, 120 jovens de 16 a 24 anos, meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social da cidade de Foz do Iguaçu iniciarão, gratuitamente, a 7° edição do Projeto Trilha Jovem Iguassu – Turismo e Inclusão Social.

Com duração de cinco meses, o projeto tem como objetivo capacitar e contribuir para inserir os jovens participantes no mercado de trabalho do turismo. A CVC é uma das apoiadoras do projeto que é realizado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu há sete anos, com o apoio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) e certificado pela Fundação Banco do Brasil como uma tecnologia social.

Durante a aula inaugural, os alunos terão a oportunidade de conhecer os educadores e apoiadores do projeto, além de conhecer todo o conteúdo programado, que prioriza os principais fundamentos do turismo, como a arte de bem receber nas áreas de hospedagem, vendas, eventos, etc  . As demais aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Elas serão divididas em três eixos: Desenvolvimento Humano e Sustentável, Promoção da Excelência em Serviço e Plano de Vida e Carreira.

Desde a implantação em 2006, dos 690 jovens que passaram pelo Trilha Jovem, cerca de 430 estão atualmente atuando no mercado de trabalho  de Foz do Iguaçu. Segundo dados do POLOIGUASSU, quase a totalidade dos alunos concluem o curso e cerca de 50% dos que cursam conseguem obter uma colocação profissional na área de turismo. Após a conclusão do curso, os jovens estão tecnicamente aptos a trabalharem nos segmentos de Hospedagem, Alimentos & Bebidas e Turismo & Atendimento,  entre outras formações típicas do setor.

“O Trilha Jovem é muito mais que um projeto de inclusão social, ele transforma vidas, dá oportunidades para jovens descobrirem seus talentos, ganharem autoconfiança e autonomia na gestão de sua vida pessoal e profissional. Contar com o apoio da CVC é um estímulo para o trabalho que desenvolvemos, e demonstra a sensibilidade dos empresários para a importância de investir nas questões sociais e no desenvolvimento humano”, diz Fernanda Fedrigo, diretora do projeto.

Segundo Priscila Bures, gerente de Comunicação Corporativa da CVC, a operadora apoia institucionalmente o projeto, uma vez que o mesmo reforça a importância do turismo como atividade que abre oportunidades para todos, sendo inclusive uma boa prática que pode ser replicada por demais destinos turísticos do País.

Receba nossas newsletters