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Agências e Operadoras

CVC investe em digitalização e quer 30% de suas vendas no online

Luiz Fernando Fogaça, CEO da CVC Corp

Luiz Fernando Fogaça, CEO da CVC Corp

Durante o CVC Day, CEO da CVC Corp, Luiz Fernando Fogaça, disse que a companhia está investindo em digitalização e em omnichannel para melhor suas vendas no online. Segundo o CEO, hoje a CVC tem apenas 3% de suas vendas no online e a ideia é que em três anos esse volume chegue a 30% do total. Para ajudar nisso, a Almundo – empresa argentina comprada neste ano, será fundamental.

A compra da Almundo foi em especial devido a sua plataforma digital, responsável por 55% de toda venda da empresa, e que ajudará a CVC a acelerar seu processo de transformação digital. De acordo com Juan Pablo, fundados da Almundo, a empresa é hoje reconhecida na Argentina como a melhor experiência de compra online, seja em desktops ou mobile. “Nossa plataforma com conteúdo comoditizado, temos mais de 100 desenvolvedores, um tempo médio de entrega de 8 minutos e usamos mais de 1500 servidores”, comentou.

Segundo Fogaça, a ideia é ter a plataforma da Almundo como um padrão base para todas as demais do grupo CVC, e que cada uma tenha depois suas características específicas. “Já temos hoje o Submarino que oferece uma experiência de aéreo e hotelaria testada e aprovada, e já estamos migrando esse sistema para a CVC. Até janeiro já estarão ambos os produtos e em breve pacotes, que é nosso principal produto, responsável por 70% das vendas. Mas será a plataforma da Almundo que nos fará alcançar a meta de equilibrar as vendas no online com o offline”, explicou.

Segundo Fogaça, a CVC já avançou muito na sua digitalização. O Big Data anunciado no último CVC Day foi lançado e já possui mais de 1,2 bilhões de registros de vendas e interesses mais o aéreo já cotizados. São mais de 130 teras de dados de informações que serão usadas para entender o cliente e poder oferecer produtos cada vez mais personalizados, além de ativações e precificação. Além disso teve ainda a nova plataforma da Submarino Viagens e seu novo aplicativo, onde a taxa de conversão aumentou 1,15% e hoje já representa 50% das vendas da empresa.

Equipe da CVC Corp

Equipe da CVC Corp

Outro avanço, agora na operadora, é o serviço de orçamento dinâmico, onde o cliente que fez uma reserva online pode finalizá-la em uma loja. Este serviço está em fase de teste em 30 lojas. E o Roadmap 2019-2020, que prevê uma melhora com a inserção de novas condições comerciais unificadas, melhoria de performance e promoções; além de lançamento de produtos aéreo e hotel e assistência pré-embarque e venda de serviços. Todos os produtos disponíveis nas lojas estarão também no online. Ainda em produtos digitais, para 2020 a ideia é unificar a plataforma de tecnologia Almundo para a CVC Corp e evoluir o modelo omnichannel na Argentina como piloto para o mercado brasileiro.

Finalizando o CVC Day, Fogaça falou das perspectivas que a empresa tem para 2020. “Com a melhora da economia para o próximo ano esperamos também ter uma melhora nos resultados, embora 2019 tenha sido bom (entre janeiro e setembro a CVC cresceu 9%), foi muito difícil. Trabalharemos para aumentar a oferta de assentos esperando uma estabilização dos preços, aumentar a produtividade e a eficiência da empresa, dar continuidade a nossa aceleração digital, fortalecer a marca e usar os dados que coletamos para melhorar a oferta de produtos personalizados”, disse.

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