Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC lança modelo de lojas modulares e já fecha mais de 130 contratos durante Convenção

Fabio Godinho e Emerson Belan da CVC 1 CVC lança modelo de lojas modulares e já fecha mais de 130 contratos durante Convenção

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp, Emerson Belan, diretor geral da CVC (Eric Ribeiro/M&E)

GRAMADO – Expansão! Este é o mote da Convenção de Vendas CVC 2024, que acontece de 29 de fevereiro a 5 de março e reúne 1,8 mil participantes, entre colaboradores, parceiros e franqueados. E o diretor de Expansão da CVC, Roberto Vertemati, o diretor geral, Emerson Belan, e o CEO Fabio Godinho subiram ao palco justamente para destacar a expansão das lojas da CVC por todo o Brasil em 2024, bem como condições especiais e a grande novidade: lojas modulares.

Veja abaixo os detalhes do novo modelo de loja da CVC

Atualmente, 55% das lojas da CVC operam há mais de dez anos. Outros 92% das lojas maduras atingiram o potencial. Além disso, 51% das lojas são de franqueados com mais de uma franquia CVC. E isso passa também pelo fluxo de captação de franqueados. “Abrir com franqueados que querem empreender ainda mais, que querem ser sócios, é fundamental. Há uma priorização do fluxo de captação de franqueados. O ideal é que 80% ou 90% do crescimento seja proveniente desta sala ou por indicação”, disse Vertemati.

E a grande novidade é a Loja Modular, que é uma loja encaixada, com diversos formatos de aquisição e com valores a partir de R$ 59 mil – veja destaques abaixo

Na ocasião, a CVC apresentou todos os modelos de loja aos franqueados. A primeira delas é a Loja Padrão, com investimentos a partir de R$ 110 mil e com foco em mercados de alto padrão. A segunda é a Loja Light, a partir de R$ 70 mil, focada em mercados intermediários, com mais de 50 implementações desde meados do ano passado. A terceira é uma novidade: Quiosque, a partir de R$ 50 mil, alternativa flexível e um ponto adicional em shopping. E a grande novidade é a Loja Modular, que é uma loja encaixada, com diversos formatos de aquisição e com valores a partir de R$ 59 mil.

142A6045 CVC lança modelo de lojas modulares e já fecha mais de 130 contratos durante Convenção

Roberto Vertemati, diretor de Expansão (Eric Ribeiro/M&E)

Outro ponto de destaque da apresentação de Vertemati é a melhoria no fluxo de aberturas. “Revisamos mais de 120 processos de abertura, envolvendo contratos e outros fatores. Todo o processo foi inteiramente revisado, com uma redução significativa. Tendo CNPJ aberto, em menos de 10 dias já temos a abertura de nova loja. Nossa melhoria criou uma redução geral de 35 dias no fluxo de abertura, além de uma redução de R$ 40 mil no custo da loja”, destacou o diretor Vertemati.

MAIS DE 130 LOJAS JÁ CONTRATADAS – Franqueados já fecharam contrato para 136 novas lojas apenas na manhã do primeiro dia de plenária da Convenção de Vendas CVC. Em outras palavras, a CVC praticamente bate 50% da meta estipulada para 2024, que é a abertura de 290 lojas por todo o país. “São 136 novos sonhos sendo realizados. E ainda teremos o sorteio de quatro projetos arquitetônicos com 50% de desconto”, destacou o diretor Belan.

Como é a nova loja modular da CVC?

WhatsApp Image 2024 03 02 at 1.51.42 PM CVC lança modelo de lojas modulares e já fecha mais de 130 contratos durante Convenção

Para adquirir a loja modular, o franqueado pode optar pela compra, pelo aluguel (com pagamento de mensalidade) ou ainda pelo comodato, para quem tem a intenção de compra, mas não dispõe do valor total (Divulgação)

A nova opção representa, além de economia ao franqueado, a possibilidade de construção em diversos ambientes, especialmente externos, como estacionamentos de shoppings, postos de gasolina, hipermercados e atacarejos, além de terrenos e áreas abertas, com montagem em até 24 horas. O principal objetivo da empresa com essa novidade é flexibilizar e democratizar o investimento para quem deseja empreender com a marca, apoiando também o plano de expansão de sua rede de lojas físicas.

Isso inclui retomar o número de unidades pré-pandemia até o fim desse ano. “As lojas modulares significam mais oportunidades, menor investimento e uma nova alternativa ao nosso franqueado. Antes, estávamos somente em pontos de ruas, shoppings e hipermercados. Agora, abrimos também as oportunidades para pequenos malls de bairro, estacionamentos, espaços abertos, podendo o franqueado atuar com lojas fixas e também itinerantes, já que no modelo modular o franqueado pode levar a loja completa para qualquer outro local”, afirma Fabio Godinho, CEO da CVC Corp.

“As lojas modulares significam mais oportunidades, menor investimento e uma nova alternativa ao nosso franqueado. Antes, estávamos somente em pontos de ruas, shoppings e hipermercados. Agora, abrimos também as oportunidades para pequenos malls de bairro, estacionamentos, espaços abertos, podendo o franqueado atuar com lojas fixas e também itinerantes”

Para adquirir a loja modular, o franqueado pode optar pela compra, pelo aluguel (com pagamento de mensalidade) ou ainda pelo comodato, para quem tem a intenção de compra, mas não dispõe do valor total. Neste último caso, o franqueado pode dar uma pequena entrada e pagar parcelas mensais, sendo que o valor da entrada é convertido em crédito para a compra futura da loja. Quem optar pelo aluguel também pode fechar a compra posteriormente, caso desejar.

Guilherme Paulus fundador da CVC Corp e Fabio Godinho CEO da CVC Corp CVC lança modelo de lojas modulares e já fecha mais de 130 contratos durante Convenção

Guilherme Paulus e Fabio Godinho, da CVC, em frente a loja Light da CVC montada no Serra Park (Eric Ribeiro/M&E)

A novidade é uma parceria com a Docking Modules, especializada em produzir e montar lojas modulares em menos de 24 horas. A empresa possui módulos, paredes, vidros, telhados e outros itens pré-fabricados, o que a torna a única a oferecer esse modelo de negócio modular a pronta entrega e por meio de locação e compra.

A novidade é uma parceria com a Docking Modules, especializada em produzir e montar lojas modulares em menos de 24 horas

O modelo de loja modular foi apresentado em primeira mão aos máster franqueados, franqueados e times das lojas CVC de todo o Brasil, que estão reunidos em Gramado, na Serra Gaúcha, para a Convenção de Vendas CVC 2024, que acontece até 3 de março. Para comprovar a agilidade na montagem desse modelo, uma loja modular foi erguida durante o evento em apenas 2 horas.

O M&E viaja com proteção GTA e a convite da CVC.

Receba nossas newsletters