Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC terá Rodada de Negócios durante Feira das Américas

A operadora CVC também organizará rodadas de negócios,
nos dias 25 e 26 de outubro, internacionais e nacionais,
respectivamente, das 11h às 15h, com sessões de 20 minutos. Para se
inscrever, o expositor deverá acessar o site (www.feiradasamericas.com.br),
clicar no menu Expositores> Rodada CVC, escolher a opção “Código
Cadastro”, inserir apenas os números do login e a senha, navegar e fazer
as inscrições de acordo com a preferência.

As Rodadas de Negócios, organizadas em parceria com o Sebrae e Embratur, terão participação de buyers e suppliers participantes. As rodadas internacionais serão realizadas no dia 25 de outubro, das 14h às 18h, enquanto as nacionais acontecem no dia 26, das 11h às 16h; ambas no pavilhão 2 do Riocentro. Para atingir as expectativas de negociações positivas e alcançar a casa de milhões de reais gerados, o Sebrae mobilizou suas unidades pelo Brasil, que selecionam os principais gestores de turismo de cada região do país. De acordo com a agência, a principal motivação para a realização da rodada consiste na inserção dos produtos e serviços turísticos ofertados pelas micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no circuito nacional e internacional de turismo.

“O interesse do Sebrae, que há 40 anos apoia o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, é fazer com que os pequenos negócios aproveitem ao máximo as oportunidades de negócios geradas principalmente pelos grandes eventos no Brasil e que o legado seja uma melhora contínua da gestão empresarial”, afirmou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Perfil

Por ser uma entidade de apoio aos pequenos negócios, o Sebrae promoverá as rodadas de negócios a fim de que seja ampliado o acesso das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais à cadeia produtiva do turismo. Para participar das sessões, as empresas precisam ser agência de viagens com atuação no turismo receptivo ou meio de hospedagem com foco nos segmentos de Turismo Cultural, Ecoturismo e Turismo de Aventura, Turismo de Sol e Praia, Turismo de Eventos e Negócios e Turismo de Bem Estar e Saúde.

Um dos pré-requisitos necessários para as empresas participarem da rodada internacional é que elas também possuam material promocional em inglês e ter seu representante com fluência no idioma. “Esta exigência implica em uma preparação mais abrangente das empresas expositoras, no que diz respeito à elaboração de materiais promocionais, apresentação de produtos, preparação de profissionais com línguas estrangeiras, tabela de preços, o que possibilitará num maior nível de concretizações de negócios”, concluiu Azevedo.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters