Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

CWT acumula R$ 930;6 milhões em vendas e investe em ferramentas online (veja fotos)

.

.

O volume de vendas da Carlson Wagonlit Travel (CWT) em 2010 já está 6% acima de 2008; até então considerado o melhor ano para a empresa no Brasil. “O mercado de viagens corporativas conseguiu se recuperar e isso representou bons negócios para a CWT. Nossa estimativa é encerrar o ano com um crescimento total de 30% em vendas”; afirmou André Carvalhal; presidente da CWT no Brasil; ao MERCADO&EVENTOS nesta quarta-feira (08/12) em São Paulo; durante o CWT Cliente Seminar 2010.

Até outubro de 2010; a CWT contabilizou R$ 775;5 milhões em vendas de viagens de negócios. De outubro do ano passado até outubro deste ano; o montante alcançou a marca de R$ 930;6 milhões. Grande parte desse resultado é reflexo dos investimentos da empresa em ferramentas online e em serviços para o segmento de eventos. Em ambos os setores; a CWT registrou um incremento de 50%. “Disponibilizamos para mais de 40 clientes o online booking tool; ferramenta que automatiza os processos e otimiza os custos. Vamos fechar este ano com mais de 100 mil transações online”; ressaltou Carvalhal.

Para o ano que vem; a CWT já prevê um crescimento de 50% em vendas online; ou seja; 150 mil transações. Além do online booking tool; a companhia investirá ainda mais na disseminação do serviço auto ticketing. O produto garante as agências corporativas ganho de produtividade com o direcionamento imediato da reserva online para a emissão. Atualmente; segundo o dirigente; cerca de 40% das vendas da CWT são feitas por meio dessas ferramentas online. “A meta é dobrar essa participação a partir de 2011”; disse Carvalhal; citando que esses serviços contribuem para que as empresas do setor consigam enfrentar a escassez de mão de obra qualificada e; ao mesmo tempo; façam novos negócios.

A área de eventos na CWT; por sua vez; também receberá novos incentivos em 2011. De acordo com o Carvalhal; a companhia acaba de fechar um contrato para servir uma grande companhia do setor farmacêutico situada no Rio de Janeiro. O atendimento será focado em eventos e deve iniciar em meados do primeiro trimestre do ano que vem. “Com essa nova conta; já projetamos aumentar em 40% nosso volume de vendas neste departamento”; destacou. Para 2011; o crescimento da CWT deve girar; no mínimo; em torno de 7% a 9%.

Nacionais e internacionais – De janeiro a outubro deste ano; a CWT obteve 540.100 em vendas de viagens nacionais e 81.700 em viagens internacionais. Se comparado ao período de outubro de 2009 a outubro de 2010; foram emitidos 621.900 bilhetes aéreos. “O mercado de São Paulo se mantém em primeiro lugar no ranking de vendas com 60%; seguido pelo Rio de Janeiro (20%); Porto Alegre (15%). O restante está pulverizado entre Belo Horizonte e Curitiba”; ressaltou André Carvalhal.

Palestra – O CWT Client Seminar foi marcado por uma palestra especial do diretor de Pesquisa e economista-chefe do Bradesco; Octávio Manoel Rodrigues. O executivo fez um panorama da economia brasileira e mostrou um cenário otimista para os próximos anos. “O Brasil é composto atualmente por um quadro de expansão do crédito; produtividade da iniciativa privada e investimentos em 86% dos setores industriais. Isso posiciona o país como líder regional”; comentou Rodrigues. Segundo ele; o Brasil deve manter um crescimento econômico de 4;8% nos próximos dez anos. Esse resultado; no entanto; poderia ser maior se o governo investisse com caráter de urgência em reformas.   

André Carvalhal, presidente da CWT Brasil

Receba nossas newsletters