Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Tecnologia

Decolar lança assistente generativa de inteligência artificial; entenda

2 Decolar lança assistente generativa de inteligência artificial; entenda

A interação com a Decolar começa com a busca de inspiração para a próxima viagem (Divulgação)

A Decolar se tornou a a primeira empresa a lançar uma assistente de viagem que integra inteligência artificial generativa com uma interface visual incremental e adaptável. A Sofia chega para acompanhar os viajantes desde o momento em que surge a ideia de embarcar em uma nova experiência, passando pelo planejamento e coordenação da viagem em si, até o seu retorno. A interação com a Decolar começa com a busca de inspiração para a próxima viagem.

O usuário pode conversar ou trocar mensagens, mas também pode escolher opções que a Sofia exibe em um catálogo de destinos. Não há necessidade de seguir uma ordem pré-estabelecida de conversa, é um bate-papo dinâmico. A Sofia tem a capacidade de se adaptar à reação do cliente. A interação pode evoluir para uma experiência de compra autoassistida e até facilitar o contato com um membro da equipe da Decolar para consultas de vendas e pós-venda.

“Com esse novo desenvolvimento, reimaginamos a experiência do usuário, fazendo com que o sistema se adapte ao usuário e não que o usuário entenda como usá-lo. A Sofia é única, pois pode fazer coisas que nunca foram pensadas no fluxo de um site ou aplicativo móvel. O viajante simplesmente diz a ela o que gostaria de fazer e tem a flexibilidade de configurá-la sem ter que prever ou pensar sobre o desenvolvimento dessa interação com antecedência, algo necessário no comércio eletrônico tradicional”, diz Gonzalo Estebarena, diretor de Tecnologia do Grupo Decolar.

Receba nossas newsletters