Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Institucional / Opinião

No dia do Agente de Viagens, há motivos para celebrar? Profissionais respondem

O M&E ouviu a opinião de três agentes de viagem sobre o tema. Confira as respostas abaixo.

O M&E ouviu a opinião de três agentes de viagem sobre o tema; confira as respostas abaixo

No dia 22 de abril é celebrado o Dia do Agente de Viagens. A data é uma homenagem aos profissionais que trabalham com sonhos, entregam memórias e facilitam a vida dos viajantes. Desde o início da pandemia da covid-19, os agentes de viagens trabalharam incansavelmente para ajudar a todos os seus clientes, e a importância destes profissionais ficou ainda mais evidente nos últimos dois anos.

Leia também: OPINIÃO – Agente de Viagens: importância, reconhecimento e responsabilidade

Contudo, a classe ainda é desvalorizada e enfrenta diversos percalços. Apesar de todas as dificuldades, a resiliência e compromisso desses profissionais é admirável. Pensando nisso, o M&E perguntou aos agentes de viagem o que falta para que este reconhecimento seja sólido e consistente? Confira abaixo as respostas.

“Na sua opinião, há motivos para celebrar?”

2“Acho que o agente passou a ser mais valorizado por muitos clientes após tantas dificuldades com remarcações. Hoje, o agente pode se vender como travel advisor e ter um valor agregado ao dar opinião, dicas e segurança aos viajantes. O que falta para ter motivos para comemorar? Os fornecedores, como hoteleiros e cias aéreas, precisam nos enxergar como parceiros e não concorrentes”.
– Adriana Peçanha, CEO da Tour Delivery

3

“Depois de um período de pandemia, os clientes acionam o seu agente de viagem sempre que têm qualquer problema em relação a remarcações e reembolsos. Eles acionam o agente para remediar isto com os fornecedores. Hoje é importante que a gente tenha este reconhecimento, pois os agentes procuram as melhores tarifas e têm um leque de opções para oferecer ao cliente. Buscamos dar este amparo ao passageiro final, para que ele viaje tranquilo sabendo que se houver algum problema, ele tem a quem recorrer. O agente sempre foi reconhecido pelo acompanhamento, pela dedicação, pela responsabilidade e profissionalismo, estando sempre junto ao passageiro final”.
– Eliene Meireles, presidente da Abav-GO

1

“Os agentes de viagem são fundamentais para que os viajantes tenham uma viagem tranquila. Somos nós que pensamos em cada detalhe para que tudo saia conforme o planejado. Falta que os clientes reconheçam a importância do agente e que os fornecedores valorizem a nossa classe profissional também”.
– Simone Xisto, da Briffe Viagens.

 

 

E aí, qual a sua opinião sobre o tema? Nós queremos te ouvir. Para participar da nossa coluna, envie um e-mail para [email protected] com seu nome, telefone, cargo e empresa atual, junto com uma foto sua. Toda edição convidamos três agentes para opinar sobre uma pauta relevante para o setor.

Receba nossas newsletters