ATIBAIA – A primeira edição do Megafam EHTL, realizada entre os dias 15 e 18 de setembro, no Bourbon Atibaia Resort, no interior de São Paulo, conta com uma área dedicada às armadoras e operadoras do segmento marítimo. Este departamento é recente na empresa, com apenas quatro meses de operação.
“Sempre estamos colocando novos produtos na prateleira, como cruzeiros, que entendemos ter duas vertentes: a do cliente que viaja nacionalmente e a do que vai para o exterior, agregando ainda mais itens ao pacote. Estamos também apostando no lazer, visto que quando o corporativo dá uma baixada, a demanda por lazer sobe, criando um equilíbrio. Adquirimos a Infotera, o que culminou no nosso crescimento, pois as agências passaram a entender que a EHTL não atua apenas no corporativo”, salienta Flávio Louro, em entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS.
Participam como expositores Disney Cruise Line, Discover Cruises, Norwegian Cruise Line (NCL), Promoação, R11 Travel e Velle. Para entender a experiência deles no Megafam EHTL, considerando o espaço de exposição, a interação com os agentes de viagens e a qualidade dessas conversas, ouvimos cada um deles. Confira abaixo as considerações:
Disney Cruise Line
“A avaliação sobre a nossa participação no evento só será sentida nos próximos dias, semanas, meses. Mas, pela receptividade que tenho percebido, é um evento extremamente bem estruturado e muito bem cuidado. Você percebe nos mínimos detalhes que há uma preocupação dos organizadores para que ele seja bom para os clientes, bons para os convidados e bons para os parceiros e patrocinadores. Então, eu, que participo de muitos eventos, estou achando fantástico. Isso realmente me deixa bem feliz, porque nós, com o produto Disney, somos obcecados por detalhes, que é onde está a diferença.
O brasileiro está descobrindo cada vez mais que pode estender a experiência Disney para um cruzeiro, onde os adultos descansam, as crianças aproveitam e a interação com os personagens é muito mais exclusiva, além de a alimentação a bordo ser excelente. Então, acredito que é um mercado que nos interessa muito e que tem crescido bastante”, afirma Cintia Kerber, representante da Disney Cruise Line.
Discover Cruises
“Nos intervalos das palestras, muitos agentes de viagens vêm até nossa mesa e demonstram grande interesse pelos cruzeiros. Poucos conhecem o produto marítimo, que tem crescido significativamente, especialmente com a Princess Cruise Line, uma marca premium que não opera no Brasil. Por isso, estar presente no Megafam EHTL é uma excelente oportunidade para apresentar esses produtos ao mercado. Nossa participação foi muito proveitosa e, sem dúvida, temos interesse em participar das próximas edições”, afirma Marcos Junior, representante da Discover Cruises.
Norwegian Cruise Line
“Participar deste Megafam da EHTL, no Bourbon de Atibaia, é uma grande honra para mim. O interesse e a participação dos agentes de viagem têm sido excepcionais. Estamos promovendo os novos navios das classes Prima e Prima Plus, e a receptividade pelo produto marítimo tem sido excelente. Será um grande prazer estarmos juntos novamente no próximo Megafam da EHTL”, afirma Adilson Melo, representante da Norwegian Cruise Line.
Promoação
“Parabéns à EHTL pelo evento. A estrutura está excelente, especialmente com o espaço dedicado ao setor marítimo e o lançamento dessa nova categoria de vendas, incluindo o espaço dedicado à Promoação, que foi muito bem planejado e está aconchegante, refletindo fielmente nossa marca. Com certeza, estaremos presentes na próxima edição.
Na Promoação, temos notado que muitos agentes ainda têm dúvidas e desconhecem o produto, o que tornou nossa presença aqui essencial para esclarecer essas questões e falar sobre vendas. O produto já está disponível no portal da EHTL e é crucial reforçar essa informação”, diz Rodrigo Costa, representante da Promoação.
R11 Travel
“O evento da EHTL superou as expectativas desde o primeiro dia. Como o Flávio Louro, CEO da empresa, mencionou, a valorização do agente de viagem é essencial para o trade, e esse reconhecimento reflete o sucesso do evento. Tem sido ótimo contar com a participação da diretoria e do CEO da EHTL, além de ver a empolgação dos agentes ao experimentarem a realidade virtual e se aproximarem do produto de forma tão realista.
Estamos promovendo, por meio da tecnologia de realidade aumentada, o Wonder of the Seas, da classe Oasis, e Cococay, nossa ilha privativa nas Bahamas, permitindo-lhes vivenciar um pouco do que é estar em um navio, o que facilita a venda com mais segurança e confiança”, afirma Carolina Sovenhi, representante da R11 Travel.
Velle
“A EHTL está inaugurando o departamento de cruzeiros, e por isso nossa parceria é nova. Não podíamos deixar de participar e prestigiar essa operadora que tem muito potencial e acredito que vá continuar tendo nesse segmento de cruzeiros. O Megafam da EHTL me surpreendeu muito com o número de participantes e a adesão, que foi muito grande, de muitas pessoas novas.
Isso representa uma infinidade de oportunidades. Temos interesse em participar de novas edições, até porque sabemos que, para começar a ter um retorno efetivo, não basta participar uma única vez, é preciso insistir”, diz Sergio Ventura, representante da Velle.