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Agências e Operadoras

Em ano “ma-ra-vi-lho-so”, Ancoradouro e Mondiale já superam níveis pré-pandemia

Juarez Cintra Neto Em ano "ma-ra-vi-lho-so", Ancoradouro e Mondiale já superam níveis pré-pandemia

Juarez Cintra, sócio-diretor da Ancoradouro (Eric Ribeiro/M&E)

CAMPINAS – Um ano “MA-RA-VI-LHO-SO”. É assim que o diretor do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra, classifica estes primeiros cinco meses de 2023. Em entrevista durante a segunda etapa do ano do “Agente com a Gente”, o executivo comentou sobre o momento especial que o Grupo Ancoradouro passa, após fortes investimentos em todo o sistema justamente para criar mais eficiência, rentabilidade e assim proporcionar um atendimento melhor aos agentes de viagens.

“Estamos num ano MA-RA-VI-LHO-SO, espetacular, já passando de 100% de crescimento em vendas em relação ao ano passado. Em relação a 2019, já superamos em 60~70% os níveis pré-pandemia e essa é a expectativa para fecharmos o ano. E quando falamos de receita, este número é muito maior porque a pandemia acabou nos mostrando que a gente, o trade como um todo, administrava mal. Todo mundo era inchado de funcionários”, disse Juarez Cintra, sobre os resultados da consolidadora.

Com a pandemia, o Grupo Ancoradouro foi obrigado a reduzir o quadro de funcionários. Hoje, com 70% das vendas acima de 2019 e um número de colaboradores 40% menor, criou-se uma grande eficiência que acabou impactando também no atendimento. “Estamos melhores. Aprimoramos nossos sistemas de backoffice e front-end, o que começou antes da pandemia. Fizemos todas estas mudanças e na retomada já éramos mais eficientes, com um sistema e um atendimento muito melhores”, completou Juarez.

Bola da vez, Mondiale também já cresce acima do pré-pandemia

A Mondiale Operadora também celebra um crescimento de 50 a 60% em relação a 2019. Nos últimos dois anos, o grupo passou a investir forte na operadora, que representa hoje apenas 10% do faturamento. “É por isso que estamos dando muita ênfase para a empresa, com novas contratações e aprimorando o back office e o front-end. A Mondiale tem 10 anos e nos últimos anos decidimos investir para mantê-la grande e voltada sempre para os agentes de viagens”, destacou Juarez.

O diretor do Grupo Ancoradouro ainda destacou o relacionamento com os agentes. “Há uns 20 anos, eu fiz um registro em cartório, que permanece até hoje, me comprometendo a não vender direto ao passageiro, e sim unica e exclusivamente aos agentes de viagens. Ir para o público final não nos deixa confortáveis. Os agentes sempre nos prestigiaram, não vou traí-los. Começamos com eles, com propósito de proporcionar vendas maravilhosas e termos um relacionamento com os agentes”, completou.

Juarez Cintra defende regulamentação do mercado de Turismo

Conversamos sobre pautas atuais do Turismo, como os problemas enfrentados recentemente por uma das empresas do setor. E o diretor comentou sobre a regulamentação do mercado, se colocou totalmente a favor, citando uma publicação recente do CEO da CVC, Leonel Andrade. De acordo com Cintra, por que não ter transparência?

“Eu apoio a regulametação do mercado. Que os operadores e consolidadores com vendas acima de R$ 300 milhões tenham balanços auditados e publicados para que possamos evitar surpresas desagradáveis, como as que temos diso recentemente, o que atrapalha e muito o nosso mercado. Isto faz parecer que as empresas de turismo não são sérias. Eu concordo plenamente com o CEO da CVC, acho perfeito para o Turismo. Aliás, por que não ter transparência?”, indagou o diretor.

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