MADRI – A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) participa, a partir desta quarta-feira (24) até domingo (28), da primeira feira internacional do calendário anual do Turismo, a Fitur 2024, em Madri, neste que é considerado um dos maiores encontros do trade turístico realizado na Europa. O país participa da Fitur Madri desde sua primeira edição, em 1995, com estandes bem equipados e mais interativos de modo a atrair e aproximar os públicos profissional (B2B) e final (B2C).
A Agência chega à capital espanhola com seu maior estande – 308 metros quadrados – já montado em feiras internacionais, localizado próximo à entrada Sul do Pavilhão 3 (B08). O espaço abriga 32 coexpositores, incluindo expositores institucionais, operadores receptivos, meios de hospedagem, marketing de destinos e companhias aéreas. Já o Espaço Brasil terá um total de 572 metros quadrados, incluindo, em um só espaço, Embratur e 32 coexpositores (308 metros quadrados) e destinos nacionais (Institucional)
Em parceria com o Sebrae, o estande Brasil também divide o espaço com cinco estados e um município fluminense, mais mesas de apoio, incluindo a do MERCADO & EVENTOS, e quatro da própria Embratur, onde a Agência realizará nos próximos cinco dias encontros, reuniões e também auxiliará parceiros no fornecimento de dados, fechamento de negócios e apresentação de destinos nacionais de sol, praia, cultura, gastronomia, ecoturismo e toda sorte de modalidades de turismo que os turistas internacionais podem encontrar no Brasil.
ENCONTROS E REUNIÕES – Durante a feira, a equipe da Embratur realiza reuniões com fornecedores e compradores turísticos europeus, atende a imprensa local com entrevistas a fim de explanar as ações da Agência na promoção do Brasil, além de apresentar ao público final, o turista, no sábado e domingo, um pouco das características do povo brasileiro, com música ao vivo e contato com a gastronomia.
IMERSÃO E DEGUSTAÇÃO – Um óculos de realidade virtual leva os visitantes a um passeio à região do Rio Tapajós, na Amazônia, com o filme Amazônia Viva. O usuário tem uma visão 360° do Tapajós com uma apresentação da cacica Raquel Tupinambá, da comunidade de Surucuáguia. A degustação no estande do Brasil contará com petiscos, pratos típicos e bebidas brasileiras, degustação de caipirinha e café brasileiro, além de cookings shows diários com renomados chefs convidados nos vários estandes.
Coexpositores do estande da Embratur
- Belo Horizonte
- Estado de São Paulo
- Iguassu Falls
- Rio Grande do Norte
- Rota Pantanal-Bonito (MS)
- Salvador da Bahia
- São Sebastião (SP)
- Rio de Janeiro
- Brasília
- Sebrae
- Anyame – The Brazil Travel Experience
- Del Bianco Travel Experience
- Berkana
- Enjoy Experience Receptivo São Paulo
- GM Group
- Infinitas Travel DMC
- Brasil Operadora
- Brazil Ecotour DMC in Brasil
- Itaparica Tour Operator DMC
- Journeys DMC Brasil
- Nattrip DMC Brasil
- Passion Brazil DMC
- Tourmed DMC
- Via Capi DMC
- Viljow Tour Operator & DMC
- Accor
- Visit Rio
- Visit São Paulo
- Azul
- Gol
- TAP
- Abav Nacional
O M&E viaja com proteção GTA.