Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Política / Serviços

Escritórios em São Paulo podem abrir a partir desta sexta-feira (5)

Governador João Dória ao lado do prefeito Bruno Covas

Governador João Dória ao lado do prefeito Bruno Covas

A partir desta sexta-feira (5), os escritórios e concessionárias de veículos podem voltar a funcionar na capital paulista. A ação faz parte do plano de flexibilização da quarentena anunciado pelo prefeito Bruno Covas, uma vez que a cidade está classificada na Fase 2 do Plano São Paulo do Governo do Estado, que prevê a reabertura de parte das atividades com restrições.

No caso dos escritórios, há uma série de requisitos a serem cumpridos. A abertura e atendimento ao público estão restritas a quatro horas por dia e a ocupação deve ser no máximo de 20% da capacidade total. Os horários de abertura e fechamento não poderão também coincidir com os horários de pico (7 às 10 horas e 17 às 18 horas).

Todos os funcionários deverão utilizar máscaras e o espaçamento entre as pessoas deve ser de no mínimo 1,5 metro. A temperatura dos colaboradores deve ser medida na entrada e devem ser disponibilizados álcool gel, sabonete e toalhas descartáveis. Mesmo assim, a prefeitura incentiva o trabalho remoto quando for possível.

Receba nossas newsletters