Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Expo Paraná: Schultz registra forte crescimento no mercado internacional em Maio

Ana Santana, diretora da Schultz Operadora falou sobre o crescimento do internacional e criação de novos produtos no nacional.

Ana Santana, diretora da Schultz Operadora falou sobre o crescimento do internacional e criação de novos produtos no nacional.

CURITIBA – Com a flexibilização das fronteiras, a Schultz tem visto a retomada do internacional de forma forte e consistente. De acordo com a operadora, no último mês de maio, a procura por destinos no exterior aumentaram surpreendentemente.

Segundo a diretora da Schultz, Ana Santana, desde o início da pandemia, até abril, as vendas nacionais representavam 80% do faturamento da empresa, enquanto o internacional representava 20%. A partir de maio, este número já mudou para 60% e 40%. “O internacional tem retomado bem forte, e maio foi uma grata surpresa. Os roteiros do Europa Mundo principalmente. Temos visto também a retomada dos passageiros que estava pendentes, com créditos para serem reutilizados, finalmente realizando suas viagens”, afirmou.

Ainda de acordo com a diretora, o produto Europa Mundo já recuperou 50% do pré pandemia.

Apesar do crescimento, o nacional ainda domina as vendas. “As vendas voltaram bem. Durante a pandemia, vendemos bastante o nacional, principalmente os roteiros na proposta Small Groups, para destinos como o Jalapão. Esta já era uma proposta pré pandemia, que fez bastante sucesso em Portugal e durante a pandemia este conceito se reforçou aqui no nosso País. Temos trabalhado propostas diferentes, em diversos destinos do Brasil, além de trazer condições diferentes e especiais para os agentes com os parceiros da hotelaria”, explicou Ana.

Entre os destinos mais buscados pelos agentes estão o Jalapão; Alagoas; Rio Grande do Norte; Pernambuco e
Bahia. Mas Ana também destaca Foz e Gramado como destinos bem consolidados. Para os próximos meses, a operadora está formatando novos produtos no Mato Grosso do Sul, motivada pela alta procura pelo Estado.

“Já temos Mato Grosso do Sul no nosso portfólio, mas o nosso gerente de produto esteva no destino na última semana e estamos formatando novos produtos no local. Também estamos capacitando os agentes sobre este destino para que eles possam efetuar a melhor venda”, finalizou Santana.

Participação na Expo Turismo Paraná

As novidades foram compartilhadas durante a participação da operadora na primeira edição da Expo Turismo Paraná. Para Ana, a participação na feira é fundamental e ajuda na reaproximação dos agentes da região Sul do País, um dos mercados principais da empresa.

“Definitivamente estamos retornando, voltando ao novo normal. Estamos muito felizes de estar aqui. Somos do Paraná. Nossa matriz é aqui. Nascemos em Curitiba. É fundamental estarmos presentes para apoiar o evento, os agentes e parceiros, não deixamos de participar das feiras no Sul”, afirmou a diretora.

“Estamos vendo aqui, junto com os números que temos apresentado, o resultado do nosso trabalho durante a pandemia. A questão de segurança que passamos para os agentes e para o mercado…A entrega tem sido bem feita, tanto na Schultz, quanto na Vital, Schultz Vistos”, completou.


Receba nossas newsletters