Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Política

Fim do Perse “causará estrago do tamanho da pandemia ao setor de Turismo”, diz Abracorp

Humberto Machado diretor executivo da Abracorp divulgacao Fim do Perse "causará estrago do tamanho da pandemia ao setor de Turismo", diz Abracorp

Humberto Machado, diretor presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) (Divulgação)

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) é mais uma entidade a se colocar contra a Medida Provisória do Governo Federal que acabaria com o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Com o fim do programa, até R$ 244 bilhões por ano deixarão de ser injetados na economia nacional.

“Se for adiante, essa medida causará um estrago do tamanho da pandemia ao setor de turismo, que já reduziu em mais de 50% a mao de obra nos anos de 2020 e 2021”, avalia Humberto Machado, diretor presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

Segundo ele, os números levantados pela entidade no ano passado mostram que o total de transações em eventos corporativos em 2023 encolheu 32% quando comparado a 2019, antes da pandemia, e o fim do Perse trará ainda mais prejuízos ao segmento

Receba nossas newsletters