Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Flytour Business Travel identifica perfil do viajante corporativo

 

A crescente demanda nos aeroportos do mundo irá obrigar as aéreas a treinarem e contratarem novos pilotos

Indústria automobilística e farmacêutica costumam procurar mais pelos serviços

A Flytour Business Travel realizou levantamento baseado no período de janeiro de 2017 a abril de 2018 sobre o perfil do turismo corporativo. A partir da análise da base de clientes, foi identificado que os segmentos que mais demandam são a indústria automobilística (15,3%) seguida da indústria farmacêutica (12,7%), ambas costumam procurar o serviço para reuniões, convenções, campanhas de incentivo, workshops, treinamentos, premiações e lançamentos de produtos.

A faixa etária dos profissionais em viagem de trabalho varia entre 30 a 55 anos, geralmente, com ensino superior e cargos de liderança. Já as localidades com maior comercialização, independentemente do setor de atuação, são os Estados Unidos (28,5%), Argentina (15,5%) e México (7,8%).

No primeiro trimestre deste ano a companhia registrou aumento de 13% em viagens corporativas, que representam R$75 milhões de reais a mais se comparado com o primeiro trimestre de 2017. Dentre as possibilidades levantadas para o crescimento estão a Copa do Mundo e as eleições. “Grandes eventos e processos eleitorais tendem a influenciar a demanda do turismo de negócios. Vamos entender melhor essa antecipação no segundo trimestre, mas os resultados dos três primeiros meses foram bastante satisfatórios”, explica Ana Paula Freitas, diretora executiva da empresa.

Receba nossas newsletters