Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

“Foco não é substituir JPA”, diz ABIH-PB sobre novo evento em João Pessoa

Manuelina Hardman, presidente da ABIH-PB

Manuelina Hardman, presidente da ABIH-PB

No final de outubro foi anunciado a saída do JPA Travel Market de João Pessoa, que passará a acontecer em Fortaleza, no Ceará em 2020. A mudança fez com que o trade local ficasse preocupado com a promoção do destino nos próximos anos. Com isso em mente, a ABIH-PB está coordenando a realização de um novo evento voltado aos profissionais de turismo da região.

“Todo o trade tem muita gratidão pelo trabalho desenvolvido por Breno, Claudio e Bruno. A saída da JPA é uma mudança que não será muito sentida no próximo ano, mas é uma perda que pode ser irreparável para o futuro. Diante dessa questão, pensamos em desenvolver alguma coisa”, comentou Manuelina Hardman, presidente da ABIH-PB. “Este novo projeto não será necessariamente uma feira ou um festival, nosso foco não é a substituição do JPA, afinal, o trabalho deles é um trabalho de nove anos. O que queremos é organizar um evento focado em capacitações e workshops”, completou.

A novidade já conta com o apoio da Federação Nacional de Hotéis, além de empresas e entidades públicas. “O Alexandre Sampaio foi um super parceiro. Quando liguei, recebi o maior apoio para que a gente realmente desenvolva algum projeto no destino. O Governo do Estado, a prefeitura e o Sebrae também estão nos apoiando, além, é claro, da Federação do Comércio, na qual eu estou como coordenadora na Câmara Empresarial do Turismo”, comentou Manuelina. “Esse novo evento que surgirá em João Pessoa é a força do trade e a união entre a iniciativa privada e o poder público”, completou.

O evento, que acontecerá em outubro, ainda está em fase de produção. Atualmente, três empresas estão em contato com a organização até que seja escolhido qual delas irá desenvolver todo o projeto, definindo recortes e a identidade visual. “Pretendemos escolher uma data próxima ao BTM pois queremos que os profissionais do trade possam visitar os dois eventos, devido à localização. Não estamos visando lucrar, nosso maior objetivo é a promoção do destino”, finalizou.

Receba nossas newsletters