Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Forma Turismo já antecipou 70% das vendas de 2016

Fabio Depret, Mauricio Calasans, Renato Costa, Mauricio Libere e Sydney Costa

Fabio Depret, Mauricio Calasans, Renato Costa, Mauricio Libere e Sydney Costa

A Forma Turismo conseguiu ainda em 2015 antecipar mais de 70% de suas vendas para 2016. Ou seja, o ano mal iniciou e eles já estão pensando nas vendas de 2017. Segundo o diretor Renato Costa, “2015 foi o melhor ano da história da empresa”. Foram 20% de crescimento para Porto Seguro, 30% para Florianópolis, 40% para o Adventure SP e 50% para Búzios. “2016 já está consolidado e agora estamos antecipando as vendas do próximo ano”, disse.

Para isso, a Forma apresentou em seu evento de premiação algumas novidades para seus parceiros. Entre elas está a separação das agências por região, seguindo os seguintes quesitos: população, renda per capta, número de escolas particulares e histórico da região com a empresa. “Com isso teremos metas mais coerentes e as agências terão mais oportunidades em participar de nossa premiação”, comentou.

Além disso, os gerentes comerciais da Forma possuem novas áreas de atuação, com metas mais arrojadas e desafios mais ousados; e uma nova agenda de eventos. Como é o caso da premiação de 2016, que será antecipada para acontecer ainda em dezembro deste ano. Já o workshop 2017 acontecerá também no primeiro semestre de 2016 e será dividido por estados.

A última novidade apresentada foi o Forma Play, uma plataforma onde estarão disponíveis todos os filmes promocionais da empresa e todas as propostas.  Todo o portfólio da Forma foi atualizado para essa nova plataforma. Para utilizar, basta do agente se cadastrar e baixar o conteúdo que deseja.

Resultados – Em 2015 foram embarcados cerca de 50 mil passageiros, sendo que 50% das vendas foi para Porto Seguro – carro chefe da Forma. Segundo o diretor Fábio Depret, a meta é crescer em 2017 entre 15% e 20%. De acordo com ele, o crescimento da empresa é geográfico e o crescimento se deve aos novos mercados onde a Forma tem atuado, como o Nordeste que ganhou sua primeira loja Forma ano passado.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters