Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Fórum Abracorp debate importância da governança corporativa

Carlos Prado, e Gervásio Tanabe, presidente e diretor executivo da Abracorp

Carlos Prado, e Gervásio Tanabe, presidente e diretor executivo da Abracorp

A importância da governança corporativa foi o tema que norteou os debates no Fórum da Abracorp, realizado durante o primeiro dia de WTM-LA. A abertura do evento ficou por conta do presidente da entidade, Carlos Prado, que reforçou a importância da prática para crescer  e garantir a sucesso das agências.

“Temos que seguir pilares fundamentais para garantir a governança, como prestar contas e ter responsabilidade corporativa. Nos que estamos hoje dentro das nossas empresas e da Abracorp temos que zelar pela longevidade do que estamos administrando”, afirmou o executivo.

Após a fala do presidente, foi a vez do consultor Carlos Alberto Ercolin, do Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC) mostrou um pouco do caminho para construir boas práticas de governança corporativa. O primeiro deles é a construção de uma estrutura em que cada membro desempenhe o seu papel, conselheiros com o direcionamento e diretor com a liderança.

Carlos Alberto Ercolin, da IBGC, palestrante que abriu o Fórum Abracorp

Carlos Alberto Ercolin, da IBGC, palestrante que abriu o Fórum Abracorp

“O executivo entende do negócio e os conselheiros entendem de negócios. É preciso entender que na estrutura corporativa executivo, conselheiros e consumidores enxergam as coisas de uma maneira diferente. O relacionamento criado entre as funções superiores de uma empresa para entender estes diversos pontos de vista é o que faz toda a diferença”, explicou.

Ercolin também falou sobre a importância da transparência no processo de criação de boas práticas de governança corporativa. O consultor salienta que é preciso estar ciente do que será mostrado e sua empresa, mas pondera que este processo é fundamental para atrair mais clientes e parceiros.

“Um dos princípios da governança é a transparência, porém às vezes não há coisas boas para mostrar. Se implantar isso na sua empresa o seus parceiros vão gostar e vão querer fazer mais negócios, pois empresas sérias atraem empresas sérias”, completa.

Receba nossas newsletters