Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

França: restaurantes, bares, museus e teatros seguem fechados até fevereiro

A breathtaking shot of a sunrise over the beautiful city of Paris

A breathtaking shot of a sunrise over the beautiful city of Paris

O que está aberto, o que está fechado? O que pode se fazer, o que não pode? Essas são perguntas que a Atout France responde em comunicado divulgado ao trade brasileiro, nesta terça-feira (12). A agência divulga novidades sobre comércio, restaurantes, hospedagens e destinos turísticos da França em meio as restrições por conta da pandemia.

Tendo em vista a circulação ainda ativa da Covid-19 na França, o Primeiro Ministro Jean Castex indicou na última sexta-feira (8), que todas as atividades foram suspensas e estabelecimentos fechados como parte da luta contra a epidemia do Covid-19, permanecerndo assim até o final do mês. O comércio, desde 28 de novembro, no entanto, está com todas as lojas (exceto restaurantes) abertas, seguindo protocolos sanitários.

Já para hospedagem turísticas, desde 15 de dezembro, pousadas coletivas, residências turísticas, vilarejos turísticos residenciais, vilarejos de férias e casas de família, bem como acampamentos e estacionamentos para trailers, estão autorizados a acomodar seus clientes. Áreas de restaurante/bar estão fechadas, porém, o serviço de quarto é permitido.

Também desde 15 de dezembro, as estações de esportes de inverno podem receber os visitantes, porém todas as instalações comunitárias e elevadores de esqui permanecerão fechadas. Já os estabelecimentos culturais (museus, teatros, cinemas) permanecem fechados, embora possam eventualmente abrir no início de fevereiro.

Os restaurantes e bares também estão fechados e terão que esperar pelo menos até meados de fevereiro para poder receber seus clientes novamente, conforme a evolução da situação sanitária. É o caso das salas de jogos, que seguem fechadas pelo menos até meados de fevereiro.

Deslocamentos

Desde 15 de dezembro, os franceses podem circular sem restrições, inclusive entre regiões, sem documentos de viagem, entre 6h00 e 20h00. Um toque de recolher está em vigor entre 20h00 e 6h00. Em 1º de janeiro de 2021, este toque de recolher foi estendido das 18h às 6h em 15 departamentos, principalmente no leste da França, onde a circulação do vírus continua ativa.

É o caso de Ardennes, Marne, Meuse, Meurthe-et-Moselle, Moselle, Haute-Marne, Vosges, Haute-Saône, Territoire de Belfort, Doubs, Jura, Saône-et-Loire, Nièvre, Hautes-Alpes e Alpes-Maritimes. No dia 12 de janeiro, o toque de recolher às 18 horas também será aplicado aos departamentos de Var e Drôme.

E desde 10 de janeiro, oito novos departamentos estão preocupados com a introdução do toque de recolher a partir das 18h00. É o caso de Cher, Allier, Côte-d’Or, Haut-Rhin, Bas-Rhin, Vaucluse, Alpes-de-Haute-Provence e Bouches-du-Rhône.

Já para visitas a territórios ultramarinos, um teste PCR de menos de 72 horas deve ser providenciado. Além disso, para Martinica, Guadalupe e Ilha da Reunião, um teste de antígeno em laboratório é reconhecido alternativamente.

 

Receba nossas newsletters