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Agências e Operadoras

GBTA realiza primeira reunião com o comitê de TMCs

Patrick Tytgadt, da Unglobe, Marcelo Martins, do Grupo Moncões, Reifer de Souza, da Maringá Turismo, Edmar Bull, da Copatur, Virginia Camara da Exodus , Wellington Costa, da GBTA, e Peterson Prado da Avipam

Patrick Tytgadt, da Unglobe, Marcelo Martins, do Grupo Moncões, Reifer de Souza, da Maringá Turismo, Edmar Bull, da Copatur, Virginia Camara da Exodus , Wellington Costa, da GBTA, e Peterson Prado da Avipam


Com o objetivo de fortalecer o mercado de viagens de negócios no Brasil, a Global Business Travel Association (GBTA) criou, em setembro, um Comitê de TMCs. Nesta terça-feira (9), o grupo realizou sua primeira reunião, em São Paulo, que contou com a participação de sete executivos.

O presidente da GBTA no Brasil, Wellington Costa, explicou que a reunião teve como objetivo o lançamento oficial do comitê e a definição de um planejamento estratégico para 2015, além de outros e assuntos internos. “O nosso foco é fazer um brainstorm e benchmark das melhores práticas de mercado para trazer soluções para o próprio setor de viagem. É esperado que isso também auxilie no consumidor final”, frisou.

Atualmente, existem nove empresas participantes do comitê (Avipam, CWT, Copastur, Exodus, Kontik, Maringa, Monções, Tour Housa e Uniglobo), que a cada dois meses devem se reunir para discutir soluções que impactem no setor de viagens de negócios. Segundo Costa, o grupo atual deve ser mantido entre um a dois anos. “Estamos avaliando mais três agências. No entanto, queremos permanecer com um número restrito, pois ao contrario acabamos perdendo o foco”, explicou.

Além do comitê, a GBTA lançou neste ano a sua academia no Brasil. Para 2015 serão oferecidos dois cursos, sendo Fundamentos de Gestão de Viagens de Negócios e os Princípios Avançados de Gestão de Viagens de Negócios.

 De acordo com o presidente da entidade, este ano foram qualificadas 100 pessoas no Brasil, 250 na América Latina e 500 no mundo. “Estes cursos têm impacto imediato no mercado, por isso em 2015 queremos dobrar a quantidade de pessoas qualificadas. Nosso objetivo é 200 pessoas no Brasil, 400 América Latina e 800 mundialmente”, finalizou.

Nathalia Marques

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