Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

George Irmes cobra nova postura dos agentes na festa da Abav-RJ

Equipe Abav e Sindetur com os representantes dos apoiadores do evento

Equipe Abav e Sindetur com os representantes dos apoiadores do evento

O clima foi de festa e confraternização entre os quase 150 agentes de viagens e convidados na festa de final de ano, mas o tom do discurso do presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ), George Irmes, era de cobrança ao convocar os agentes de viagens para uma participação maior nas questões de interesse da categoria e na participação dos cursos de capacitação. “É importante aos agentes de viagens adotar uma nova postura mais participativa. Oferecemos cursos, mas o resultado foi horrível e só conseguimos capacitar 300 alunos ao longo do ano. Temos 620 associados e precisamos entender que somos a força do Turismo. Eu preciso da ajuda de vocês e os agentes de viagens têm que pensar no todo e não apenas nos seus interesses particulares”, reforçou ele.

O dirigente comentou os bons resultados obtidos no emissivo para os agentes de viagens, num crescimento médio de 13% comparado ao ano passado. “Apesar de tudo não temos do que reclamar e se o receptivo não foi tão bem, pelo menos o emissivo teve um crescimento significativo”, adiantou.

A festa de fim de ano da Abav-RJ e Sindetur-RJ estava programada para receber cerca de 300 convidados. Mas o evento não teve a adesão esperada da categoria. Nem mesmo as autoridades estaduais e municipais do Turismo se fizeram representar. Ainda assim, a festa no Clube da Aeronáutica foi marcada pela descontração. O evento teve o patrocínio do Grupo Águia, High Light, Nascimento Turismo, Avianca e Delta. Além disso, houve empresas apoiadoras como a American Airlines, Assist Card, Volare e New It.

O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Rio de Janeiro (Sindetur-RJ), Aldo Siviero falou rapidamente sobre a importância dos cursos de capacitação. ” Nosso foco continua a ser a capacitação dos agentes de viagens”, ressaltou ele. O evento, que contou com a presença dos deputados Otávio Leite e Sávio Neves foi encerrado com a apresentação de um grupo musical.

Receba nossas newsletters