Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

George Irmes faz apelo para que agentes prestigiem a Abav

Agentes prestigiam a iniciativa da Abav RJ dentro do programa De Portas Abertas

Agentes prestigiam a iniciativa da Abav RJ dentro do programa De Portas Abertas

Na comemoração do Dia do Agente de Viagens, o presidente da Abav-RJ fez um apelo para que os agentes de viagens voltem a prestigiar e participar mais ativamente da entidade. Segundo ele, a atual gestão não medirá esforços para motivar esta participação maior. “É fundamental que os agentes venham com suas ideias e dificuldades. “Precisamos da ajuda de vocês e realmente não temos condições de conhecer mais de perto as dificuldades de cada um. Queremos oferecer cursos que atendam aos seus interesses” ressaltou ele.

Na opinião de Carlos Alberto Amorim, o Kaká, ex-presidente da Abav Nacional o grande desafio dos agentes continua sendo a capacitação e treinamento. “Sem isso eles não terão espaço no mercado”. Já Antonio Jorge Ferreira, gerente da Tap no Rio de Janeiro lembrou que a companhia tem tido os agentes de viagens como seu principal parceiro. “É o nosso principal canal de distribuição”, lembrou ele, depois de confirmar que para a temporada de férias na Europa a companhia irá ampliar seus voos para o Brasil. “Devemos no Rio passar de 13 para 15 e em todo Brasil podemos chegar aos 78 voos semanais, contra os atuais 74”, afirmou.

A comemoração do Dia do Agente, na sede da Abav-RJ, dentro do Abav de Portas Abertas inclui uma programação que terá palestras e um pequeno workshop durante todo o dia. O evento tem o patrocínio de diversas empresas como Tap, Tam, High Litgh, Assist Card, Hopi Hari, AIT Operadora , Royal Caribean, Azul, Transmundi, Tourist Card, entre outras. O evento foi aberto com um coffee breask e palestras onde os patrocinadores destacaram seus produtos e serviços.

Na parte da tarde, George Irmes falará sobre “Agências de Viagens no século XXI”. O evento será encerrado com sorteio de brindes e um pequeno coquetel. Às 14h, o evento recomeçou com palestra do consultor e professor de turismo da
Fundação Getúlio Vargas, Maurício Werner, abordou o tema “A Abav e a
mudança: ou agente muda ou agente dança”. Um bate papo descontraído e motivacional com os agentes de viagens. Assim foi conduzida a palestra ministrada pelo consultor e professor de turismo da Fundação Getúlio Vargas Maurício Werner que acabou há pouco, na sede da Abav/RJ. Quebrando paradigmas, Werner levou os agentes a repensarem a profissão, que carece de investimentos constantes em capacitação e de um atendimento de qualidade para fidelizar clientes.“Não vendemos mais produtos, vendemos experiência. E temos que ousar, que surpreender, que dar dicas exclusivas, pois, informação, há de sobra na Internet”, destacou.  – Atualizada às 15h50

Luiz Marcos Fernandes – fotos: Daliane Castanho

Receba nossas newsletters