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Agências e Operadoras

Gestão de Schwartzmann na Abracorp tem cinco projetos prioritários; conheça

Rubens Schwartzmann

Rubens Schwartzmann

Rubens Schwartzmann assumiu, no final de abril, a presidência da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Diretor da Costa Brava, com 33 anos ele é o executivo mais jovem a assumir a presidência de uma associação do Turismo. Em entrevista ao M&E ele definiu como seu maior desafio trazer mais inovações à entidade. Ele revelou ainda que o seu planejamento inclui cinco projetos prioritários, inclusive alguns já tiveram início.

“Meu estilo é mais objetivo. De projetos, muito trabalho e inovações. O meu desafio agora é trazer mais inovação. Isso foi o que me despertou. Tinha algumas ideias na cabeça e vamos agora colocar em prática, pois meu estilo é mais objetivo e direto, de planejamento e muito trabalho”, afirmou. “Desenhamos cinco projetos, que iremos trabalhar com prioridade”, complementou.

Planejamento – O primeiro é a revisão do planejamento estratégico da entidade. De acordo com o presidente, será contratada uma empresa de consultoria para a elaboração deste planejamento. “Teremos três meses com este foco e vamos ouvir um pouco dos associados e de alguns fornecedores. Queremos ajustar o nosso planejamento estratégico para como queremos chegar daqui a cinco anos”, explicou.

Números – A entidade também deverá contratar uma grande empresa de auditoria para otimizar a qualidade dos dados aferidos dos associados. O objetivo é criar um novo padrão com parâmetros claros. “No processo de apuração atual estamos sujeitos aos conceitos que cada agência utiliza. Isso impacta no número final e pode trazer algumas distorções. Não vamos colocar o processo de auditoria nas agências, mas identificar a melhor maneira de apurar isso. Desta forma ficará claro, pois criaremos um manual de apuração para os associados, entregaremos para uma empresa de tecnologia que criará um webservice para que os dados sejam transmitidos sem interferência humana, de forma automatizada”, contou.

Patrocinadores – Schwartzmann também falou sobre o conceito de patrocinador, que a entidade mantém hoje. A ideia é ampliar este projeto e dar benefícios às empresas que se tornarem parceiras. “Hoje temos um conceito de patrocinadores, mas queremos mudar um pouco este formato. Não sei se chamaremos de mantenedores, mas a ideia é criar perfis com cotas e identificar os benefícios que podemos dar a eles. Uma das coisas que pensamos é o acesso antecipado aos números da Abracorp”, disse.

Premiação – O quarto projeto da gestão de Rubens Schwartzmann é retomada de uma premiação. Ele adiantou que ela não será nos moldes do Partnership, que acontecia na época do Favecc. “Não será uma votação. Teremos critérios claros, pois será o processo de uma campanha, com regulamento. A ideia é incentivar as boas práticas de mercado. Vamos contratar uma empresa especializada em campanhas de incentivo para fazer isso. Queremos realmente motivar os patrocinadores a participar”, afirmou.

Reuniões – O quinto e último projeto diz respeito à dinâmica das reuniões da entidade. O dirigente explicou que pretende dar um espaço maior para que os associados falem de temas que hoje fogem do tema central do encontro. “Estamos mudando um pouco o conceito das nossas reuniões. Na última, por exemplo, reservamos uma hora para um espaço de debates e troca de ideias sobre o mercado. Quando surge um assunto específico, criamos uma força-tarefa para apontar caminhos”, finalizou.

A entrevista completa pode ser lida na edição 298 do MERCADO & EVENTOS, que circula a partir desta quarta-feira (15/06).

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