Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Destinos

Globalia negocia ajuda com governo da Espanha sem participação do estado no grupo

Globalia

O Grupo Globalia negocia com o governo espanhol uma ajuda financeira para minimizar os impactos provocados pela pandemia de covid-19. O valor, ainda não anunciado, será obtido por meio do fundo de resgate às empresas, criado pelo poder executivo, que totaliza 10 bilhões de euros. O destaque é que a ajuda não inclui a participação do estado no capital da companhia.

A condição máxima do grupo familiar é manter a propriedade do capital, de acordo com o que, o que exigiria outra alternativa para especificar o auxílio. A compra de dívida ou outro instrumento conversível em capital são algumas das opções contempladas no próprio fundo de resgate.

Como informado pelo portal Hosteltur, o presidente da Globalia, Juan José Hidalgo, alertou publicamente há algumas semanas que, sem ajuda, o setor “duraria um noticiário”, e somente no caso hipotético em que a ajuda não fosse devolvida seria permitido ao Estado entrar em sua participação.

A estimativa é de que o Grupo Globalia contabilize perdas de até 600 milhões de euros em 2020, sendo 380 milhões somente na Air Europa.

Receba nossas newsletters