Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Grupo Arbaitman participa do Lacte com apresentações especiais

grupo arbaitman cover Grupo Arbaitman participa do Lacte com apresentações especiais

O objetivo foi promover cada vez mais aprendizados e inovações por meio destas experiências (Divulgação)

A 19ª edição do Lacte recebeu a presença dos diretores de Novos Negócios da Maringá Turismo, Fabiano Coelho, e Juliana Costa, diretora de Relacionamento da Lemontech, empresas do Grupo Arbaitman, para compartilharem seus insights em apresentações inspiradoras. O objetivo foi promover cada vez mais aprendizados e inovações por meio destas experiências.

O diretor de Novos Negócios e Relacionamento da Maringá Turismo apresentou um Pitch Show sobre as iniciativas ESG da marca, que foram reforçadas principalmente depois da pandemia. “Além das boas práticas aplicadas, é fundamental que as empresas saibam comunicá-las efetivamente, tanto externa quanto internamente. Em nosso Grupo, já possuíamos práticas de ESG há mais de 20 anos sem nem saber que estávamos fazendo isto”, explica Fabiano.

Após o entendimento de que várias ações do Grupo já eram alinhadas com os conceitos de ESG, Fabiano e seu time decidiram focar em objetivos concretos e na comunicação para os colaboradores e demais stakeholders. Foi assim que surgiu a Mandala ESG, com intuito de dar visibilidade aos 3 pilares da sigla.

Já a diretora de Relacionamento e Vendas na Lemontech preparou um Minilab para apresentar os cuidados com o cliente interno das grandes empresas, sejam eles colaboradores ou viajantes. O tema central é Duty of Care (Dever de Cuidar), pauta em alta no mercado de viagens corporativas. “A importância de ter políticas voltadas para tratar o cuidado com funcionários está sendo construída e implementada, visando cuidar, monitorar, trazer contratos com fornecedores dessa cadeia, utilizar ferramentas, comunicar e monitorar dentro do ecossistema das empresas esta nova cultura”, explica Juliana Costa.

Complementa que, com a chegada da comunicação global em segundos, cada vez mais as grandes corporações se conscientizam da importância de cuidar do seu maior bem, que são seus colaboradores, onde quer que estejam. No Minilab, ela falará mais sobre como implementar o Duty of Care utilizando uma ferramenta de Self Booking, na qual o próprio viajante realiza buscas e reservas de voos, hotéis e locação de automóveis.

Receba nossas newsletters