Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Grupo Flytour fecha 1° semestre com R$ 2,7 bilhões em vendas

Christiano Oliveira, presidente do Grupo Flytour_2

Christiano Oliveira, presidente do Grupo Flytour

O Grupo Flytour fechou o primeiro semestre de 2017 com resultado em vendas superior ao estimado. As vendas consolidadas das 13 empresas do Grupo, que atuam em sete segmentos (consolidadora, operadora, corporativo, companhia de tecnologia, franchising, eventos e operadora de programas de fidelidade), foram de R$ 2,7 bilhões, 7% maior que mesmo período em 2016. A empresa atribui os bons resultados a ajustes operacionais frutos da aquisição do Grupo Gapnet, investimentos em desenvolvimento e capacitação e no programa de cultura.

“Nossas vendas de varejo e lazer registraram aumento de mais de 40% no primeiro semestre de 2017, frente a um mercado que não cresceu”, explica Fábio Jorge, CFO do Grupo Flytour. A estimativa é fechar o ano com R$ 5,7 bilhões em vendas. “Investimos bastante em tecnologia e na capacitação tanto de nossos colaboradores quanto de parceiros e melhoramos em 27% nossa produtividade em processo por pessoas, se compararmos ao último ano”, afirmou Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour.

unnamedCom receita bruta de R$ 178 milhões, as vendas aéreas foram o destaque do semestre, responsáveis por R$ 1,9 bilhão, sendo 49% nacional e 51% internacional. O terrestre respondeu por R$ 435 milhões (52% nacional e 48% internacional), e os pacotes (hospedagens e eventos) sustentaram R$ 335 milhões, dos quais 32% nacional e 68% internacional.

Entre os 2,7 milhões de processos realizados no semestre, foram emitidos 4,4 milhões de trechos aéreos, e mais 745 mil vouchers de janeiro a junho totalizando 24 mil trechos voados e 4,1 mil vouchers emitidos a cada 24 horas.  “Se falarmos em volume de emissão foram registrados mais de 2 milhões de bilhetes aéreos”, completa o CFO.

Receba nossas newsletters