Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

Grupo Flytour lança seguro viagem próprio em parceria com Omint

Ivo Lins e Christiano Oliveira do Grupo Flytour entre Fabio Pessoa, André Coutinho e Cicero Barreto, da Omint

Ivo Lins e Christiano Oliveira, do Grupo Flytour, entre Fabio Pessoa, André Coutinho e Cicero Barreto, da Omint

SÃO PAULO – A Seleto Seguro Viagem é a nova empresa do Grupo Flytour. Em parceria com a Omint, a Flytour apresentou na manhã desta terça-feira (10) o produto que foi concebido pensando na jornada de vendas do agente de viagens. A ideia é preencher uma lacuna do mercado na área de seguros de viagens com a sensibilidade de atender tanto os clientes como os canais de vendas de uma maneira simples e descomplicada.

De acordo com a gerente de Produtos do Grupo Flytour, Ana Carolina Carvalho, a Seleto foi criada com base nas necessidades do agente de viagens. Foram analisadas todas as dificuldades que tinham na comercialização deste produto para que pudesse atender melhor a demanda, tanto dos canais de vendas como dos clientes.

“A Seleto já nasce com a estrutura de uma rede internacional que vai apoiar viajantes no exterior com 9 mil profissionais, 211 hospitais e 46 centros de atendimento. Há por trás o background com o Grupo Omint, que é co-fundadora da IAG, empresa que já atendeu 115 milhões de usuários”, afirmou o head de Marketing e Vendas da Omint, Fabio Pessoa. “Procuramos criar um produto que facilite a jornada. O agente não vê todo o background e responsabilidade que tem que ter neste produto, mas vê quando a empresa se preocupa com ele na hora da venda”, complementou.

Segundo Pessoa, há uma série de diferenciais nos produtos da Seleto, que incluem Lazer, Business, Sports e Multiviagens com a vantagem de simplificar, uma vez que as coberturas são amplas para que o agente não precise fazer uma série de questionamentos ao passageiro na hora da venda. “O produto é o único que cobre a complementariedade de outro plano, como o cartão de crédito, por exemplo. Desta forma, o profissional se sentirá mais confortável pois vende um produto agregado. Isso é uma venda consultiva e a essência do agente de viagens”, destacou.

Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour, destacou as oportunidades que o produto trará à empresa. O seguro já está disponível para a rede franqueada Flytour e para as mais de 4 mil agências consolidadas. Além disso, todos os produtos da Flytour Viagens – operadora do grupo – terão o seguro Seleto incluso. “Hoje nem 30% dos viajantes brasileiros contratam um seguro viagem. Todos os canais do grupo terão uma grande aderência e entendemos que há uma grande demanda reprimida, por isso há uma enorme oportunidade. Por isso, acreditamos que a Seleto pode, muito rapidamente, chegar a liderança de mercado”, afirmou. “Já existia oportunidade, faltava o parceiro certo”, completou o CEO.

Receba nossas newsletters