Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

Grupo TUI divulga resultados do 1° trimestre fiscal e JV com Royal Caribbean

a

Entre os resultados, destaque para os 6,8% de crescimento de receita e uma melhora de 7,5% no resultado operacional

O Grupo TUI realizou sua reunião geral anual e apresentou os resultados do primeiro trimestre do ano fiscal 2020 aos seus acionistas. As apresentações reforçaram a estratégia do grupo de expansão verticalizada, através da comercialização do seu portfólio de produtos próprios, que inclui mais de 400 hotéis e 18 navios de cruzeiro, para mais de 21 milhões de clientes.

Entre os resultados, destaque para os 6,8% de crescimento de receita e uma melhora de 7,5% no resultado operacional. “A TUI está no caminho certo e é operacionalmente forte. Estamos investindo cada vez mais em nossa transformação para uma empresa digital”, afirmou o CEO do Grupo, Fritz Joussen.

A compra da marca de cruzeiros Hapag-Lloyd pela TUI Cruises, uma joint-venture com a Royal Caribbean, também foi apresentada. Com um custo de aquisição de € 1,2 bilhão de euros, a transação faz parte da estratégia do grupo de expandir o seguimento de cruzeiros de luxo e expedição, para atrair novos clientes.

Segundo o CEO da TUI na América Latina, Leandro Carvalho, “A recente notícia sobre o fechamento da TUI Itália faz parte da estratégia de transformação da empresa e não deve ser entendida como crise. No Brasil, a TUI nasceu no mundo digital, com um modelo dinâmico e moderno, diferente de outras operadoras turísticas tradicionais. O desenvolvimento tecnológico, aliado ao baixo custo de operação e baixo risco do negócio, sustentam nosso crescimento no país”.

Receba nossas newsletters