Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Hurb cresce 28% em faturamento e embarca 1,2 milhão de viajantes em 2022

Hurb, novo nome do Hotel Urbano

Foram 402 mil quartos ocupados ao longo do ano, uma alta de 28% na comercialização de diárias e a operação de mais de 1,2 milhão de viajantes (Divulgação)

O Hurb fechou 2022 com um aumento de 28% no faturamento, inclusão de oito companhias aéreas em seu portfólio, ativação de mais de 250 hotéis diretos na plataforma, atuação em outros 10 pontos de partida fora do eixo RJ-SP e conquista de 47 novos destinos. Como resultado, foram 402 mil quartos ocupados ao longo do ano, uma alta de 28% na comercialização de diárias e a operação de mais de 1,2 milhão de viajantes.

“Crescemos cerca de 20% na quantidade de destinos que oferecemos na plataforma, totalizando mais de 272 destinos visitados durante todo o ano que passou. Estes números mostram que as atividades turísticas estiveram nos planos dos brasileiros em 2022 e indicam que haverá destaques positivos em 2023 ”, comenta Gabriela Armstrong, head de Growth do Hurb.

No âmbito nacional, a companhia registrou opções de hotéis em 14 novos destinos, com mais de 295 contratos novos ou reativados. E para 2023, a empresa prevê crescimento de 56% nas diárias exclusivas da plataforma. Já no quesito internacional, cerca de 130 hotéis foram ativados diretamente no sistema do Hurb, o que resultou em mais de 880 mil quartos com disponibilidade exclusiva no Caribe e mais 65 mil no restante do mundo.

Ainda durante o ano, o Hurb marcou presença em 27 novos destinos internacionais, que contribuíram para aumento de 66% do faturamento de hotéis fora do país, 91% em diárias e 980 contratos – entre novos e reativados. Para este ano, a marca prevê aumento de 60% nas diárias exclusivas.

“O ano de 2022 foi desafiador, mas de grande importância para a criação de uma melhor jornada para nossos usuários. Realizamos mais de 1,9 milhão de atendimentos, conseguimos resolver cerca de 92% dos tickets que estavam abertos, reduzimos em 63% o índice de contato por viajante e aumentamos nosso NPS em 28%. Para este ano, queremos dar um novo passo e buscar as melhorias necessárias para aumentar nossa eficiência e autonomia no setor e estreitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes”, explica o diretor de Customer Experience, Romario Melo. Entre as ferramentas disponíveis na plataforma, destaca-se o alto desempenho do chatbot, que trabalhou, em horas, o equivalente a 186 consultores.

Além de campanhas 100% digitais, o Hurb contou com a criação de 447 pacotes, vendeu 12 mil hotéis diferentes e levou viajantes a mais de 1.700 cidades, ao ampliar a oferta de serviços para novas regiões, como Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal e Goiás, por exemplo.

TOP DESTINOS – O turismo intrarregional ganhou força e muitos brasileiros optaram por viagens curtas e mais econômicas no último ano, ainda que não tenham abandonado alguns dos seus destinos internacionais preferidos. As principais escolhas dos viajantes Hurb foram Balneário Camboriú (13,4%), Gramado (8,3%), Maceió (7,7%), Orlando (6,4%), Cancún (6,1%), Salvador (5%), Natal (3,1%), Porto Seguro (3,1%), Jericoacoara (2,3%) e Recife (2,1%).

Receba nossas newsletters