Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

ICCABAV apresenta programação diversificada de cursos para abril

O Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV) iniciou, na última semana, a grade de cursos do mês de abril. O primeiro treinamento, intitulado “Comunicação escrita para agentes de viagens”, foi realizado na sexta-feira (4) e no sábado (5) na sede da ABAV-MT. Ministrado por Lucia Ferraz, especializada em Gestão Estratégica de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, o curso abordou a importância de se compreender as necessidades do cliente, bem como apresentar técnicas e ferramentas que contribuam para o desenvolvimento de habilidades básicas para elaboração de textos e e-mails com clareza e concisão.

Entre hoje (07/04) e amanhã (08/04), o instrutor Júlio Verna estará em Macapá, na ABAV-PA, à frente da capacitação “Fee – Cobrança de serviços básicos para agências de viagens”. Verna discorrerá sobre os conceitos básicos da metodologia de precificação, auxiliando os participantes a conquistar uma atuação mais efetiva com os clientes, garantindo, assim, a lucratividade e sustentabilidade do negócio. Já nos dias 15 e 16 de abril, o consultor Paulo Assumpção desembarcará em Belém, na sede da ABAV-PA, para a capacitação “Turismo e o novo mundo das vendas – como inovar e atualizar a máquina de vendas”. O curso tem como intuito ajustar os processos e vetores da execução de vendas que influenciam no resultado, tornando a venda única, flexível e envolvente.

Para a penúltima semana do mês, o ICCABAV organizou uma programação intensa. Entre os dias 23 e 24 de abril, Ricardo Lago será o palestrante da capacitação “Agências 2.0 – como transformar sua agência em uma agência online”, que será realizada em Salvador, na ABAV-BA. Dentre os objetivos do curso destacam-se a utilização dos recursos da internet para alavancar vendas, identificar novas oportunidades de negócios e aprimorar o conhecimento do público-alvo. Nas mesmas datas, a ABAV-RN se dedicará ao curso “Marketing de relacionamento em negócios turísticos”. O instrutor Erik Guttmann apresentará um panorama geral sobre as tendências de Marketing no cenário mundial, realçando as políticas de relacionamento como destaque a novos negócios.

O último treinamento do mês está marcado para o dia 24 de abril. Norteado pelo tema “Como atrair clientes pelo Facebook”, Alexandre de Carvalho divulgará informações referentes à utilização das mídias sociais no Brasil, enfatizando os expressivos números de usuários no país e a crescente importância atribuída por parte das empresas. Com base neste contexto, o workshop visa possibilitar o uso do Facebook de maneira otimizada, orientando o participante a expandir suas possibilidades de geração de leads qualificados.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters