Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Instituto Bancorbrás firma parceria para Turismo Sustentável

Com a parceria, a expectativa é expandir o modelo de negócio, com estudo de viabilidade em 20 unidades de conservação em 16 estados e com três tipos de modalidades (Unsplash/Jake Melara)

Com a parceria, a expectativa é expandir o modelo de negócio, com estudo de viabilidade em 20 unidades de conservação em 16 estados e com três tipos de modalidades (Unsplash/Jake Melara)

O Instituto Bancorbrás firmou uma nova parceria com a Vivalá, empresa voltada ao turismo sustentável. A iniciativa faz parte da mudança estratégica do Instituto para alinhar o investimento social privado ao principal negócio da Bancorbrás. A Vivalá tem como principal objetivo transformar o Brasil no maior destino de turismo sustentável no mundo.

“A sustentabilidade não é um valor agregado, deve ser um valor ético. Para que o turismo sustentável aconteça de forma plena é importante envolver todos os atores, com o comprometimento de promover a sustentabilidade de fato”, afirma Claudio Roberto Nogueira, diretor Executivo do Instituto Bancorbrás.

Com a parceria, a expectativa é expandir o modelo de negócio, com estudo de viabilidade em 20 unidades de conservação em 16 estados e com três tipos de modalidades: Turismo de Base Comunitária, Turismo de Base Comunitária de Aventura e Volunturismo, que é a combinação de turismo e trabalho voluntário em parte do roteiro. “A nossa meta é passar a ter 12 novos destinos turísticos e poder viabilizar e fomentar conteúdos relacionados à temática, por meio de e-book, podcasts e outros. Além de apoiar iniciativas renomadas de empreendedores que já atuam nesse ecossistema”, finaliza Claudio.

PROCESSO SELETIVO – Em 2022, o Instituto Bancorbrás abriu processo seletivo para organizações cadastrarem projetos específicos para a temática de Turismo Sustentável. Diversas instituições participaram da seleção, que estudou a viabilidade do investimento e as propostas de cada uma. Dentre as quatro iniciativas finalistas, o Instituto Bancorbrás selecionou a Vivalá por seu negócio de impacto social.

Receba nossas newsletters