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Agências e Operadoras

Laselva Viagens investe em tecnologia e benefícios para clientes

Guilherme Miranda, gerente geral da Laselva Viagens

Guilherme Miranda, gerente geral da Laselva Viagens


Com tantas opções de compras online, as OTAs precisam se destacar de alguma forma. No caso da Laselva Viagens, a estratégia é oferecer tecnologia de ponta para seus clientes visando facilitar cada vez mais a compra de seus produtos por meio do site. Segundo Guilherme Miranda, gerente geral, o e-commerce cresce muito no Brasil – em media 18 ao ano – e ter um ambiente simples e seguro é fundamental para alavancar as vendas. “Nos Estados Unidos, 98% da população compra online. No Brasil, esta número é muito inferior e há mercado para crescer no segmento. Para isso, é preciso investir em melhorias que facilitem a busca do cliente”, disse.


O negócio das OTAs no Brasil está tão pujante que a Laselva Viagens lançou há cerca de 15 dias sua nova plataforma. “A receptividade do mercado foi tão boa que decidimos antecipar o lançamento dessa nova plataforma, quando na verdade o plano era de médio prazo”, contou, sem querer revelar os números dos últimos quatro meses desde o início das operações da agência online. Entre as inovações no site está o novo layout, mais simples e interativo. “Em apenas três etapas – busca, seleção e compra – de até seis minutos o cliente finaliza seu pedido. E a facilidade está na busca inteligente do site: com os dados inseridos o site apresenta outras opções na mesma tela, sem necessidade de uma nova busca”, comentou. 

A cerca de um mês e meio, a Laselva Viagens também lançou seu perfil nas mídias sociais e já possui quase 3500 fãs – com um alcance acima de 9 mil por meio de viral. “Lançamos ainda uma campanha cultural onde o ganhador leva pra casa um relógio Mormaii”, disse. O intuito é alavancar a marca e a imagem da OTA no mercado. Segundo Miranda, atualmente, o site oferece produtos dinâmicos como aéreo, terrestre e pacotes; além de seguro, locação, cruzeiro e circuitos europeus. O carro chefe é o internacional, sendo Miami e Buenos Aires os principais produtos vendidos. “Temos conexão com três plataformas de fornecedores, então podemos oferecer um número muito grande de produtos e serviços”, ressaltou. 

Pensando ainda em atender melhor os clientes, a OTA lançará no primeiro semestre do ano um novo produto de benefícios. “A ideia é dar vantagens ao consumidor final. Ja estamos conversando com um grande player do mercado, mas é cedo para comentar mais”, antecipou Miranda. 

Concorrência – Para o gerente, o mercado brasileiro de viagens é muito amplo. E mesmo com a chegada de muitas OTAs, há espaço para todos trabalharem, inclusive com as agências físicas. “Não há competição. Cada empresa tem o seu perfil de cliente e a internet só veio para agregar”, falou. Segundo ele, o histórico de comportamento do consumidor está mudando e cada vez mais eles optarão por comprar no conforto de seus lares, assim como fazem os americanos. “Mas sempre haverá aqueles que ainda preferem o contato com as agências físicas, por isso, cada um manterá o seu público”, completou. 

Lojas físicas – Apesar da Laselva Viagens contar com um estrutura já conhecida há 65 anos no mercado dentro dos aeroportos com suas livrarias, a ideia por enquanto não é se utilizar delas para vendas de viagens. “Nossos funcionários dos aeroportos estão treinados para sanar dúvidas e ajudar os clientes, porém, não é nossa ideia ainda vender nessas lojas”, comentou. Mas essa não é uma ideia fora de cogitação, apenas um plano para médio e longo prazo. 
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