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Agências e Operadoras / Aviação

Latam alerta clientes da 123 Milhas para consultar situação de seus bilhetes aéreos

Latam 1 Eric Ribeiro Latam alerta clientes da 123 Milhas para consultar situação de seus bilhetes aéreos

Procurada pelo M&E, a Latam fez um alerta aos clientes da empresa (Eric Ribeiro/M&E)

Como vimos aqui no M&E, a 123 Milhas entrou com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais, local de sua sede. A empresa informou que fatores internos e externos culminaram nesta decisão, que acabaram impondo “um aumento considerável de seus passivos nos últimos anos”. Mas, como fica a situação dos passageiros? Procurada pelo M&E, a Latam fez um alerta aos clientes da empresa.

“Diante do pedido de Recuperação Judicial protocolado pela agência 123 Milhas e demais empresas do grupo que comercializam passagens adquiridas com pontos de programas de fidelidade, a Latam recomenda que os clientes que adquiriram passagens com essas companhias consultem o status de seus bilhetes por meio do site latam.com. Na seção ‘Minhas Viagens’, devem inserir o localizador fornecido pela agência e o sobrenome do passageiro”, informou a companhia.

Ainda de acordo com a companhia, “no caso de reservas não encontradas ou inativas, a Latam recomenda que os clientes entrem em contato com a própria 123milhas ou empresa pela qual adquiriu a passagem”.

Na última semana, o CEO da Latam detonou a venda de pacotes com datas flexíveis. “Nas últimas semanas, muitos ficaram surpresos com os problemas enfrentados por uma empresa que vende pacotes de viagens a preço fixo sem data definida. Não deveria ser surpresa: há poucos meses, outra empresa que fazia o mesmo, passou por problemas similares. É simples entender o que estas empresas fazem: é uma aposta com o dinheiro do cliente. Elas recebem, aplicam e ficam esperando”, disse.

O M&E também procurou a Gol, que ainda não se pronunciou e a Azul, que decidiu não falar sobre o assunto.

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