Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

Live da ADVB abordará retomada do Turismo nesta quinta (27)

Marcos Arbaitman, presidente da Maringá Turismo

Marcos Arbaitman, presidente da Maringá Turismo

Presidente do Grupo Arbaitman, o empresário Marcos Arbaitman vai destacar o papel estratégico dos investimentos nacionais e internacionais para a retomada do setor de turismo em live a ser realizada nesta quinta-feira (27), às 9 horas, pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

Ao lado de João Nagy (WTC São Paulo) e Wilson Mello (Invest SP), Marcos Arbaitman será um dos painelistas do encontro que terá como palestrante o secretário de Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Julio Serson, que falará sobre a importância dos investimentos para a retomada de todos segmentos econômicos no Estado.

Marcos Arbaitman acredita que o turismo só voltará à normalidade com o desenvolvimento da vacina contra o coronavírus.  Ele destaca que os estudos clínicos da vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech, que estão sendo realizados no instituto Butantan, encontram-se em estágio avançado. E que outros laboratórios também estão empenhados no desenvolvimento de um imunizante contra o coronavírus. “A vacina significa o ressurgimento turismo”, garante.

O setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus. Segundo estimativas do estudo “Impacto econômico do Covid-19: propostas para o turismo”, elaborado FGV Projetos, o Produto Interno Bruto (PIB) do setor turístico brasileiro este ano será 46,9% menor do que em 2019, ficando em R$ 143,8 bilhões. De acordo com o Ministério da Economia, o setor gerava 2,6 milhões de empregos formais em 2018. Esse número se manteve inalterado em 2019, mas deve cair por causa da pandemia.

A live será transmitida pelo canal da ADBV no Youtube.

Receba nossas newsletters