Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Locadoras

Localiza não reverterá decisão sobre redução de comissionamento de agentes, diz Abav

logo abav Localiza não reverterá decisão sobre redução de comissionamento de agentes, diz Abav

O Sistema Abav, dentro de suas limitações por não ser um órgão regulador, indica e reitera que cada uma das agências de viagens defina e escolha parceiros que valorizem e reconheçam a atividade (Divulgação)

A Abav Nacional anunciou que contatou e teve mais de uma tratativa com a Localiza sobre a redução de 50% do valor nos serviços de intermediação das agências de viagens. Na última reunião, ocorrida neste último 5 de março entre a Abav Nacional e a Localiza, ficou concluído pela empresa locadora de veículos que não haverá reversão na decisão. Sendo assim, a comissão aos agentes de viagens em locação de carros com a Localiza passou de 10% para 5%.

“O Sistema Abav, dentro de suas limitações por não ser um órgão regulador, indica e reitera que cada uma das agências de viagens defina e escolha parceiros que valorizem e reconheçam a atividade”

“Como representantes da classe, pleiteamos que a Localiza levasse em consideração que a conversa deveria ser coletiva e de benefício para todo o agenciamento de viagens, principalmente para que a conduta não represente um grande retrocesso, porém não foi levado adiante. O Sistema Abav, dentro de suas limitações por não ser um órgão regulador, indica e reitera que cada uma das agências de viagens defina e escolha parceiros que valorizem e reconheçam a atividade”, informou a associação.

Em nota já enviada ao M&E anteriormente, a Localiza afirmou que “nos últimos dois anos, o setor automotivo passou por mudanças significativas que impactaram o mercado de locação de veículos. Para seguir garantindo uma experiência de excelência aos seus clientes, a companhia optou por rever o seu processo de remuneração para agências de viagem. Essa decisão veio, após uma análise cuidadosa das dinâmicas do mercado, buscando continuar gerando valor para esse público de alta relevância e com o qual a empresa tem construído um relacionamento de longo prazo”, informou.

Recentemente, a Fenactur – Federação Nacional de Turismo também expressou sua profunda preocupação decorrente da recente modificação na comissão oferecida pela Localiza às agências de viagens. A federação entende que decisões dessa magnitude implicam consideráveis ajustes estratégicos por parte das empresas. A mudança afeta diretamente agências de viagens em todo o país, as quais mantêm contratos estabelecidos com base nas comissões anteriores.

Também insatisfeita, a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) anunciou que as agências de viagens corporativas associadas estão atualmente em processo de avaliação sobre a continuidade de suas parcerias comerciais com a Localiza, após, segundo a associação, “uma mudança súbita e radical no modelo comercial anteriormente estabelecido”. A locadora já posicionou sobre o assunto e enviou uma nota ao M&E.

Receba nossas newsletters