A cidade de Maceió assumiu a liderança entre os destinos mais vendidos pela Azul Viagens. A capital alagoana superou Porto Seguro, líder histórico de vendas na operadora em julho e seguiu na liderança. O sucesso do destino se deve em grande parte à campanha de vendas Azul da Cor do Mar de Alagoas, promovida há cinco anos em parceria entre estado, a operadora e a ABIH-AL, que premia agentes que mais comercializam destinos alagoanos.
Nesta quinta edição, a ação aconteceu em três etapas e capacitou cerca de mil agentes de viagem em mercados estratégicos, como São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul. Além disso, a campanha promove diversas rodadas de negócios com a participação de hotéis alagoanos, mobiliza centenas de agências e fortalece o relacionamento direto com os vendedores. Os vencedores da campanha serão anunciados nas próximas semanas.
Além das belas praias, a capital alagoana é contemplada com um intenso trabalho de fomento à comercialização do destino, que inclui ações de promoção e divulgação em parceria com o trade turístico, capacitações com agentes de viagens, roadshowspelos principais mercados emissores e campanha de vendas com parceiros comerciais e grandes operadoras de turismo.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, essa conquista também se dá também pelos avanços em segurança pública, infraestrutura e na malha aérea do estado.
“Alagoas vive um novo momento, com redução recorde da violência, avanços na infraestrutura de saneamento básico e na recuperação da malha aérea. O Governo do Estado agiu rápido frente à crise criada pela falência da Avianca e conseguiu fechar bons acordos com operadores e companhias aéreas, garantindo a recuperação da malha do estado, com a redução do imposto sobre o QAV. Tudo isto, aliado ao nosso trabalho de promoção do destino feito em parceria com as entidades do setor, garantiu à nossa capital essa importante liderança”, ressaltou.
Já o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, credita a liderança de Maceió ao forte trabalho de promoção junto à iniciativa privada e parceiros comerciais. “Além dos projetos estruturantes realizados pela Prefeitura, o posicionamento de Maceió na Azul Viagens mostra a competitividade da capital alagoana frente a destinos nacionais consolidados. O constante trabalho de promoção junto ao trade turístico local e importantes parceiros comerciais, como a operadora Azul, é determinante para que Maceió continue sendo um dos destinos mais vendidos do país”, avaliou Jair.