Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Macroeconomista diz que reforma trabalhista beneficia o Turismo

Estevão Scripilliti, do banco Bradesco, afirmou ainda que o Brasil precisa de uma reforma de previdência para que a economia possa crescer (Foto: Eric Ribeiro)

Estevão Scripilliti, do banco Bradesco, afirmou ainda que o Brasil precisa de uma reforma de previdência para que a economia possa crescer (Foto: Eric Ribeiro)

O 2o palestrante do evento “Destinos São Paulo”, organizado pelo SPCVB na capital paulista, Estevão Scripilliti, macroeconomista do banco Bradesco, discursou sobre o setor do Brasil, e apontou que a reforma trabalhista do Governo Federal, virá a ser benéfica para o mercado do Turismo. O executivo ainda apontou que o Brasil está com o solo fértil para investimentos, já que a inflação e o juros para 2018 são de continuarem em queda.

O macroeconomista destacou ainda um ponto negativo, quando afirmou que o Brasil ainda é um dos piores países para se abrir um novo negócio, devido a burocracia, e frisou a grande quantidade de impostos que estão entre os mais altos do planeta.

“A crise política do Brasil descolou da economia e hoje o setor privado já começa a dar a tendência da economia. A reforma trabalhista, em particular, beneficia setores com muitos trabalhadores pontuais, que atuam por poucas horas ou sazonalmente, como o Turismo, regulamentando as atividades e gerando ainda mais empregos no segmento”, afirmou Scripilliti.

“A instabilidade política de hoje é a mesma de 2015, a grande diferença é que temos como âncora líderes da economia que ao menos tem propostas que agradam o mercado e estão estáveis no cargo”, ressaltou o executivo do Bradesco.

Receba nossas newsletters