Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política

Mais de 400 agências se credenciam para receber turistas chineses

05_11_19_china

Ministério do Turismo é o único órgão responsável pela seleção e somente empresas autorizadas pelo órgão poderão atender turistas chineses (Roberto Castro/MTur)

Pouco mais de um mês após a abertura do credenciamento, mais de 400 agências de viagens se credenciaram junto ao Ministério do Turismo (MTur) para receber grupos de turistas chineses em visita ao Brasil. Houve um crescimento de 46% na comparação com o último Processo de Credenciamento de Agências de Turismo, em 2019, quando 295 agências brasileiras haviam sido habilitadas.

A relação completa com as 430 agências credenciadas neste ano foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21.12) e pode ser conferida AQUI. A maior parte das agências inscritas é de São Paulo (124), seguida do Rio de Janeiro (84), Minas Gerais (28), Distrito Federal (22) e Paraná (22). Ao todo, 21 estados e o DF possuem, ao menos, uma agência de turismo credenciada.

Agora, o Ministério do Turismo encaminhará a relação das agências de turismo credenciadas para as autoridades chinesas e para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). O MTur receberá da Embaixada da China a lista das agências de viagem chinesas autorizadas a organizar o turismo emissivo de grupos para o Brasil.

O cadastro das agências junto ao órgão brasileiro de turismo faz parte de um acordo assinado entre Brasil e China em 2004, cujo objetivo principal é o de fomentar o fluxo de turistas entre os dois países.

Receba nossas newsletters