A Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Argentina, vestiu as cores do Maranhão para apresentar os atrativos turísticos maranhenses para cerca de 80 operadores e agentes de viagens argentinos.
O embaixador do Brasil na Argentina, Julio Glinternick Bitelli, abriu o workshop que foi apresentado pelo secretário Adjunto de Comunicação, Airton Abreu, com a participação da assessora Michele Bacelar Torres, Luiz Marfil, conselheiro do Setor de Promoção de Turismo da Embaixada e suas assistentes Fernanda Galli e Francimeire Coelho, que mostraram um roteiro repleto de patrimônios naturais e culturais do Estado, como a Chapada da Mesas, o Delta das Américas e o destaque os Patrimônios da Humanidade tombados pela Unesco: São Luís e Lençóis Maranhenses, e o patrimônio Imaterial Bumba meu Boi.
Com esse workshop em Buenos Aires, o Governo do Maranhão encerra o ciclo de capacitações na Argentina em 2024, que começou com a participação na Feira Internacional de Turismo e, em Córdoba, como parte do planejamento para captar novos fluxos deste mercado.
A Gol marcou presença no workshop com a executiva da Gol na Argentina, Maria Sol Kardashian, que se declarou encantada com o produto que o Maranhão apresentou e apoiará a divulgação para que o argentino possa conhecer os patrimônios maranhenses.
“Temos praias, parques, natureza exuberante, cultura vibrante e um povo que recebe com alegria e encanta a todos ao ritmo de suas manifestações folclóricas, seja no Carnaval, São João, Natal, o ano inteiro é uma festa. É isso que está encantando os argentinos”, garantiu Airton Abreu.