Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Master Operadora registra crescimento de 30% e planeja abrir escritórios no RJ e SP

.

.

 
A Master Operadora; empresa do grupo mineiro Master Turismo; registrou nos primeiros seis meses do ano um crescimento de 30% no segmento de lazer; comparado ao mesmo período do ano passado. Mas a maior operadora de Minas Gerais – que apenas para esta temporada de férias de julho planeja transportar 1.500 passageiros – tem planos de expansão.
 
Além da inauguração ainda este ano de um novo escritório em Belo Horizonte; o presidente da Master Turismo; o empresário Fernando Dias confirma intenções de abrir escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo; cidades onde a empresa já atua no segmento corporativo. “São mercados interessantes e com grande potencial onde queremos estar mais presentes”; reconheceu.
 
A empresa que conta hoje com um quadro de mais de 250 profissionais presentes em 10 cidades em 10 cidades e conta com 15 escritórios e representantes tem seu foco maior no mercado corporativo que representa 65% dos negócios da empresa e registrou até junho um incremento de 20% em comparação a 2009 incluindo as viagens de incentivo. No segmento de lazer a Master Operadora tem seu foco maior no segmento internacional que representa mais de 60%.
 
“Temos trabalhado mercados como Caribe; Estados Unidos e países da América do Sul. Nosso objetivo é sermos mais competitivos oferecendo produtos diferenciados com um atendimento mais personalizado; em comparação ao que o mercado oferece”; destaca ele. Entre os segmentos mais promissores está o de cruzeiros marítimos que vêm registrando um incremento de 15 a 20% a cada temporada.
 
 “Temos até uma ideia de criarmos um departamento exclusivo para atender a este segmento. Hoje o mercado de Minas tem compreendido que encontra aqui em empresas como a nossa garantias; solidez e maior eficiência; em comparação à concorrência das grandes operadoras nacionais”; admite Fernando Dias.
 
O presidente da Master lembra que uma das dificuldades para implantação deste projeto diz respeito a falta de uma mão de obra especializada. Mesmo assim acredita que o mercado vem reagindo de forma positiva depois de um ano difícil.  Para isso ele confirma planos de expansão. ” Uma das metas é a ampliação do nosso espaço físico na capital onde temos um espaço de 850 metros quadrados e queremos ainda este ano  dar maior conforto e espaço aos nossos profissionais criando novos ambientes de trabalho”.
 
Outro foco da empresa diz respeito aos investimentos em tecnologia e a reformulação do portal da empresa. “Nosso portal está em permanente fase de atualização; inserindo novos conteúdos e dinâmicas de negócios para melhoria de serviços. Queremos ampliar nossas vendas online que já funciona em alguns nichos de negócios”; destaca ele.  Fernando Dias é de opinião que as eleições não devem alterar o ritmo da economia e do turismo. “Temos conseguido avanços e resultados consideráveis e quaisquer mudanças de rumo neste momento não seria bom nem para a economia e nem para o nosso setor”; admite.
 
Atualmente; a Master Turismo atua em seis segmentos de atuação: Master Turismo; agência de viagens de lazer; Master Corporativo; de viagens corporativas; Master Eventos; de viagens para eventos específicos; Master Receptivo; que atua na atração e recepção de turistas estrangeiros e business para Minas Gerais; Master Exchange; de cursos especializados e intercâmbios no exterior e Master Operadora; operadora turística nacional e internacional que formata e comercializa pacotes de viagens de lazer para centenas agências de todo o Brasil.
 
A expectativa do grupo é atingir até dezembro a marca de R$ 200 milhões em faturamento anual e de 350 mil transações comerciais. A empresa tem parcerias como a Agência A

Equipe comercial da Master Operadora

Receba nossas newsletters