Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

MaxMilhas é candidata a sede da primeira base brasileira de Inovação em Turismo

MaxMilhas
A cidade de Belo Horizonte (MG) é uma das candidatas brasileiras a receber o primeiro Hub de Inovação em Turismo no País. E a MaxMilhas, startup de venda de passagens aéreas com desconto, foi escolhida pela cidade para sediar a base de inovação. A iniciativa do Wakalua Innovation Hub, em parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT), e tem apoio do Ministério do Turismo (MTur) e da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Como parte do processo de seleção das cidades, a empresa recebeu na última sexta-feira (26), a visita técnica de representantes do MTur, do Wakalua, do Sebrae e da PBH. A capital mineira concorre com outros quatro municípios (Maceió, Salvador, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu) e o resultado da seleção está previsto para ser divulgado ainda no mês de março.

Um dos objetivos da visita foi conhecer as instalações e o trabalho da MaxMilhas. Para Max Oliveira, CEO e cofundador da startup, que recebeu os representantes na sede da empresa, localizada no bairro de Santo Agostinho, estar entre as finalistas e participar de um processo que irá reunir no Brasil startups, empresas e investidores, e é voltado para a geração de negócios na área de turismo, é um passo importante. “A iniciativa irá incentivar o empreendedorismo e trazer inovação tecnológica para um setor que, antes da pandemia, chegou a representar 10,4% no PIB mundial e agora tem o desafio de se reinventar para voltar a se recuperar”, avalia Max.

Durante a viagem, os representantes do Mtur e do Walalua conheceram mais sobre o polo de tecnologia e inovação da capital mineira e o potencial turístico da região. O encontro contou ainda com um painel virtual mediado pelo professor de empreendedorismo João Bonomo, com a participação de Cláudio Beato, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, e outros empreendedores de destaque da cidade, que apresentaram, por meio das experiências de empresas de sucesso como a MaxMilhas, Sympla, Flapper e Voll, o potencial de Belo Horizonte quando o assunto é inovação e tecnologia.

O Wakalua é o primeiro hub global de turismo, que fomenta a inovação em mais de 150 países. Tem como parceiros fundadores a Globalia, um dos grandes grupos de turismo da Espanha e América Latina, e a Organização Mundial de Turismo, agência da ONU que promove o turismo responsável, sustentável e universalmente acessível.

Receba nossas newsletters